[weglot_switcher]

Receitas com imposto de tabaco sobem 50% até fevereiro

As receitas arrecadadas com o imposto sobre o tabaco atingiram os 240 milhões de euros até fevereiro, mais 80 milhões de euros face aos 160 milhões de euros do ano anterior.
A Tailândia não é um país para fumadores. As leis do país ditam que ninguém pode entrar no país com mais do que um maço de tabaco por pessoa. Se ousar entrar no país com mais do que um maço de tabaco, a mercadoria ser-lhe-á apreendida e poderá sujeitar-se a uma multa de 200 euros por cada maço apreendido.
9 Abril 2025, 08h51

As receitas vindas do imposto que incide sobre o tabaco tiveram um aumento de 50%, até fevereiro, para os 240 milhões de euros, mais 80 milhões de euros face aos 160 milhões de euros arrecadados no ano anterior, avança esta quarta-feira, o “Jornal de Notícias” (JN).

A publicação acrescenta que o aumento verificado nas receitas vindas do tabaco se justifica pelas encomendas realizadas em janeiro que provocaram um aumento do valor cobrado pelo fisco em fevereiro.

O “JN” refere, de acordo com especialistas, que as receitas vindas do imposto ao tabaco devem abrandar. Por outro lado o produto aquecido tem estado em subida. Até fevereiro foram contabilizadas 52 toneladas face às duas toneladas do ano passado.

O tabaco tradicional tem também estado em subida. O JN refere que em janeiro foram introduzidos no mercado 471 milhões de cigarros face aos 176 milhões do período homólogo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.