A Coca-Cola terminou o ano com um crescimento de 3% nas vendas face ao ano anterior, tendo atingindo os 47,06 mil milhões de dólares. No que diz respeito ao último trimestre, registou um aumento de 6% nas vendas, chegando aos 11,5 mil milhões de dólares.
A empresa alcançou um lucro operacional trimestral de 2,7 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de 19%, em comparação com o trimestre anterior. Anualmente a Coca-Cola viu o seu lucro operacional descer 12%, para 9,9 mil milhões de dólares.
A América do Norte foi responsável por 18,6 mil milhões de dólares de vendas da empresa, seguindo-se a Europa, Médio Oriente e África, com 8,1 mil milhões de dólares em vendas.
“A nossa estratégia para os diferentes climas está a funcionar bem, continuamos a demonstrar a nossa capacidade de liderar através de iniciativas externas e dinâmicas ambientais”, revelou James Quincey, presidente e CEO da The Coca-Cola Company. “A nossa escala global, aliada à nossa experiência do mercado local e a dedicação inabalável do nosso pessoal e do nosso sistema, posicionam-nos de uma forma única para capturar as vastas oportunidades que temos pela frente”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com