O lucro líquido da Ford Motor atingiu os 896 milhões de dólares no terceiro trimestre (abaixo de 1,17 mil milhões registados no mesmo período do ano passado). Ao mesmo tempo, o EBIT ajustado subiu 16% em termos homólogos, até aos 2,55 mil milhões de dólares.
As receitas atingiram os 43,07 mil milhões de dólares e superaram as expetativas que existiam para o período em análise. Ainda assim, as ações da marca estão a cair mais de 5% após o encerramento dos mercados nos Estados Unidos.
No passado, a automotora havia registado números que desiludiram os mercados no segundo trimestre. Entre julho e setembro, os números até superaram as expetativas que estavam a ser apontadas, mas a expressiva desvalorização dos títulos após o término das negociações espelha o descontentamento sentido.
A tendência estará logada ao facto de a Ford prever um EBIT na ordem de 10 mil milhões de dólares para o total de 2024, ao passo que anteriormente havia apontado a um intervalo entre 10 e 12 mil milhões.
O CFO da empresa, John Lawler falou à comunicação social norte-americana nesta segunda feira, sublinhando que o foco da empresa “continua no custo e qualidade, que estão a travar o nosso progresso e representam um tremendo potencial de crescimento”, referiu.
A cotada valorizou 2,71% em bolsa durante a sessão desta segunda-feira, mas os números desiludiram os investidores, de tal modo que os títulos estão a cair 5,45%
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com