[weglot_switcher]

Receitas da Fortinet crescem 17% no último trimestre e 12% a nível global

A empresa que opera na área da cibersegurança registou ainda uma faturação de 1,9 mil milhões de euros nos últimos três meses de 2024, o que representa um aumento de 7% em relação ao ano anterior
10 Fevereiro 2025, 14h01

A Fortinet, líder mundial em cibersegurança que promove a convergência entre segurança e redes, anunciou os resultados financeiros do último trimestre de 2024 e os resultados globais do exercício que terminou a 31 de dezembro de 2024.

No último trimestre, a empresa registou receitas totais de 1,7 mil milhões de dólares (1,6 mil milhões de euros), um aumento de 17% em relação ao ano anterior.

As receitas de produtos foram de 574 milhões de dólares (556 milhões de euros), marcando um crescimento de 18% comparativamente ao ano passado.

A faturação totalizou dois mil milhões de dólares (1,9 mil milhões de euros), o que representa um aumento de 7% em relação ao ano anterior.

A margem operacional GAAP alcançou um recorde de 35%, enquanto a margem operacional não-GAAP atingiu 39%.

O Annual Recurring Revenue (ARR) do Unified SASE cresceu 28% e o ARR de Security Operations aumentou 32% em relação ao ano anterior.

De salientar ainda que a Fortinet foi classificada em 7º lugar na lista da Forbes das Empresas Mais Confiáveis da América em 2025, sendo a única empresa de cibersegurança no top 50.

 

Crescimento nos resultados globais ultrapassou os 10%

Nos resultados globais de 2024, a Fortinet reportou receitas totais de seis mil milhões de dólares (5,8 mil milhões de euros), representando um aumento de 12% em relação ao ano anterior.

As receitas de serviços somaram quatro mil milhões de dólares (3,9 mil milhões de dólares), com um crescimento de 20% em relação ao ano passado.

A margem operacional GAAP atingiu um recorde de 30%, enquanto a margem operacional não-GAAP estabeleceu um recorde de 35%.

As obrigações de desempenho foram de 6,42 mil milhões de dólares, um aumento de 12% comparativamente ao ano anterior.

Já o fluxo de caixa das operações totalizou 2,26 mil milhões de dólares e o fluxo de caixa livre foi de 1,88 mil milhões de dólares.

Além disso, a Fortinet excedeu a “Rule of 45” pelo quinto ano consecutivo. Estes resultados refletem o forte desempenho da Fortinet no setor de cibersegurança, que continua a ser crucial num mundo cada vez mais digital e interconectado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.