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Receitas da OutSystems sobem 66% em 2018, para cerca de 88 milhões de euros

O CEO e fundador da empresa de software ‘low-code’ para o desenvolvimento de aplicações, Paulo Rosado, afirma que a procura por esta solução “nunca foi tão grande como agora”.
23 Janeiro 2019, 14h00

A portuguesa OutSystems anunciou esta quarta-feira que registou receitas anuais recorrentes de mais de 100 milhões de dólares (aproximadamente 88 milhões de euros) em 2018, o que representa um aumento de 66% em termos homólogos.

No ano passado, três dos principais marcos desta empresa de software low-code para o desenvolvimento de aplicações foram a ronda de financiamento que valorou em mais de mil milhões de dólares (cerca de 880 milhões de euros); o aumento no número de colaboradores – com 400 novos empregos criados, atingiu os 1.000 trabalhadores a tempo inteiro – e a inovação de produto.

A 5 de junho de 2018 a OutSystems anunciou que havia angariado 360 milhões de dólares (cerca de 307 milhões de euros) de investimento da KKR e da Goldman Sachs, um montante que foi aplicado na expansão do negócio e na pesquisa e desenvolvimento na área da automação de software.

Em termos de novas soluções, a empresa lançou a versão 11 (modernização de sistemas ERP/CRM e substituição de grandes portfólios de aplicações); o Sentry (monitorização de segurança com redundância integrada e 24×7); a Insights (medição do desempenho da app e a satisfação do utilizador) e a OutSystems.ai (aplicação de inteligência artificial ao desenvolvimento visual da plataforma).

“A procura por plataformas low-code nunca foi tão grande como agora”, refere Paulo Rosado, CEO e fundador da OutSystems. Em comunicado, o empresário português afirma que em 2018 este ‘unicórnio’ assistiu à chegada de “muitos estreantes no mercado de low-code, com soluções limitadas que podem prender os clientes a uma nova forma de sistemas legacy”.

No ano passado, juntaram-se à carteira de clientes da tecnológica nascida em Linha-a-Velha e sediada em Boston empresas como a Burton, fabricante norte-americana de produtos para snowboard, a Nimbi, empresa brasileira de software de supply chain management, a Post Office, retalhista britânica, e até a própria cidade de Oakland, nos Estados Unidos. A OutSystems também já conquistou a Toyota, a Logitech, a Deloitte, a Ricoh, a Schneider Eletric ou a GM Financial.

Segundo Paulo Rosado, as organizações que já confiam na sua empresa têm utilizado a plataforma de maneiras muito distintas, o que “alimenta” o compromisso de disponibilizarem uma solução “completa e sem barreiras”.

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