O Pestana Hotel Group registou uma receita total de 651,5 milhões de euros em 2024, o que significou um aumento de 17% face ao ano anterior, segundo os dados revelados pela empresa esta sexta-feira.
Também o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) verificou uma subida de 33% em comparação com 2023, com o segmento da hotelaria a representar 65% das receitas totais da empresa.
A vertente do imobiliário — sob a marca Pestana Residences — representou cerca de 19% das receitas, com o Pestana Vacation Club, o golfe e a empresa de cervejas da Madeira a contribuírem com 16%.
A nível tecnológico, o Pestana Hotel Group investiu 10 milhões de euros na renovação de todo o sistema de front-office dos hotéis, do seu site e outros investimentos que permitem melhorar o conhecimento e a comunicação com os clientes de forma a personalizar as ofertas.
Na questão da sustentabilidade e até 2023 na área da hotelaria, o grupo já alcançou uma redução de 25% de redução nas emissões de âmbito 1 e 2, fruto de um investimento acumulado de 16 milhões de euros em projetos de eficiência energética e hídrica.
José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, considera que “estes resultados refletem a dedicação e empenho das nossas equipas, a força das nossas marcas e a consistência com que temos vindo a executar uma estratégia assente na sustentabilidade, na inovação e nas pessoas”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com