[weglot_switcher]

Receitas operacionais da LLYC crescem 12% no primeiro semestre de 2024

A empresa de marketing e corporate affairs, presente em diversos países (incluindo Argentina, Brasil, Estados Unidos, Espanha e México), obteve uma margem de lucro de 16% e um EBITDA recorrente de 6,9 milhões de euros.
1 Outubro 2024, 15h05

A LLYC, empresa global de marketing e corporate affairs, encerrou o primeiro semestre de 2024 com receitas operacionais de 43,2 milhões de euros, marcando um aumento de 12% face a igual período do ano anterior. As receitas totais, que incluem a refaturação de serviços prestados a clientes, subiram 16%, atingindo 54,5 milhões de euros. Este crescimento é atribuído, em grande parte, à aquisição da Lambert nos Estados Unidos, realizada em fevereiro.

Durante o primeiro semestre, a LLYC investiu 30 milhões de euros em novas aquisições, incluindo a Dattis by LLYC na Colômbia e a Zeus by LLYC em Espanha, que devem começar a trazer resultados no segundo semestre de 2024. Para financiar essas iniciativas, a empresa contratou um empréstimo de 47 milhões de euros com o Caixabank e o Banco Santander, garantindo os recursos necessários para suportar seu crescimento organico e inorganico.

Além disso, a empresa completou também a integração de 100% da BESO by LLYC e da Apache parte da LLYC, ampliando sua prática integrada com serviços de Brand & Ad, Paid Media, Performance, Growth e Deep Learning. Os 1,1 milhões de euros investidos em I+D+i estão a promover soluções baseadas em inteligência artificial, já aplicadas nas ofertas de marketing e corporate affairs.

Destaque ainda para os contratos celebrados com clientes relevantes, como a Vodafone, Turespaña, IFEMA Madrid e GWM, o que reforça a abordagem diferenciada nos serviços prestados.

A empresa, presente em diversos países (incluindo Argentina, Brasil, Estados Unidos, Espanha e México), obteve uma margem de lucro de 16% e um EBITDA recorrente de 6,9 milhões de euros.

De acordo com Alejandro Romero, sócio e CEO Global da LLYC, “2024 é um ano de investimento e transformação para a LLYC. Com o novo modelo organizativo e as últimas aquisições, estamos a lançar as bases para continuar a apoiar o crescimento da empresa no futuro. Fazemo-lo com uma forte aposta na inovação, criatividade, talento e em mercados estratégicos como os Estados Unidos, onde já somos um interveniente relevante após a aquisição da Lambert”, acrescentou o responsável da LLYC.

No ano passado, recorde-se, as receitas operacionais anuais da LLYC alcançaram os 83,1 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.