[weglot_switcher]

Reciclagem cresceu 13% em 2019

As empresas Amarsul, Ersuc, Suldouro, Resinorte e Valorlis apresentaram um “excelente desempenho” com crescimentos superiores a 16%, comparativamente ao período homólogo. 
27 Abril 2020, 17h40

A empresa EGF, responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos em 174 municípios de Portugal, registou um aumento de 13% na recolha seletiva de resíduos em 2019 face ao ano anterior, ficando acima da média nacional, em que o acréscimo foi de 10%.

De acordo com a empresa do grupo Mota-Engil/Urbaser, as empresas Amarsul, Ersuc, Suldouro, Resinorte e Valorlis apresentaram um “excelente desempenho” com crescimentos superiores a 16%, comparativamente ao período homólogo.

Segundo a empresa, estes crescimentos resultam de um programa de elevado investimento integrado numa candidatura cofinanciada pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR) e à prioridade dada à recolha seletiva de resíduos de embalagens, bem como a remodelação e modernização das infraestruturas.

Este programa e a prioridade dada à recolha de embalagens traduziu-se numa participação efetiva e crescente nos hábitos de reciclagem dos cidadãos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.