Temos de continuar a eliminar o plástico a mais!
Sabia que em 2050 haverá mais plástico do peixe no mar? Todos podemos mudar este futuro. Reciclar o plástico é um comportamento obrigatório e tem de fazer parte da rotina de todos os cidadãos. Reciclar é um pequeníssimo esforço para os consumidores e um grande contributo para o Planeta.
Porém reciclar já não chega! Os nossos hábitos de consumo precisam de mudar a montante da reciclagem:
Os consumidores estão, cada vez mais, apreensivos com os consumos excessivos e poucos eficientes para o meio ambiente. O plástico é uma das grandes preocupações, já que tem grande impacte ambiental e é extremamente prejudicial para a saúde do homem. Dependendo do material plástico utilizado, este poderá demorar mais 500 anos a degradar-se, ficando todo este tempo a poluir o nosso planeta.
A solução para o nosso futuro passa pela responsabilidade de todos, produtores e consumidores, e obriga a mudanças socioeconómicas urgentes e concretas.
Seja um “consumidor à maneira” e denuncie os excessos de plástico! Para o efeito, a DECO disponibiliza um endereço de email (plasticoamais@deco.pt), uma página nas Redes Sociais e incentiva a utilização do hashtag #plasticoamais nas redes sociais, para que os consumidores partilhem fotografias de produtos, excessiva ou injustificadamente embalados em plástico.
Procure-nos em: DECO MADEIRA na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt; ou contacte-nos para o número: 968 800 489/291 146 520.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com