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Reclamações sobre Carris disparam mais de 70% nos primeiros meses de 2025

Entre os principais motivos das queixas estão os “atrasos e incumprimento de horários, representando 38% do total de reclamações”.
Carris
Carris
6 Junho 2025, 14h34

Uma análise do Portal da Queixa revelou, esta sexta-feira, que se registou um aumento expressivo nas reclamações dirigidas à Carris, nos primeiros cinco meses de 2025.

Em comunicado, o Portal da Queixa referiu, que nos primeiros meses deste ano, “o volume de reclamações dirigido à Carris registou um aumento de 70,4%, em comparação com os últimos cinco meses de 2024, refletindo uma crescente insatisfação dos passageiros”.

Os dados mostram que, desde o início do ano, as reclamações mantêm uma tendência crescente mensal, verificando-se um aumento de 162% no mês de maio, quando comparado com janeiro”, informou o Portal da Queixa.

Entre os principais motivos das queixas estão os “atrasos e incumprimento de horários, representando 38% do total de reclamações”. “São reportados casos de passageiros que enfrentam esperas prolongadas e atrasos frequentes”.

Além disso, “há também relatos de má conduta e comportamento inadequado por parte dos motoristas, motivos que geraram 19,3% das denúncias. Referem-se a queixas relativas a atitudes desrespeitosas, falta de cortesia ou conduta imprópria por parte de motoristas e funcionários da Carris”.

Na origem de 16,6% dos casos está a falta de qualidade do serviço. São críticas ao desconforto, excesso de lotação, baixa frequência ou insatisfação geral com a experiência do transporte. Os problemas na cobrança e pagamento foram apontados em 12% das reclamações. Falhas técnicas e nos veículos e a falta de informação e comunicação foram outros problemas mencionados pelos passageiros da Carris”, sublinhou o Portal da Queixa.

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