A recolha selectiva de resíduos será retomada a 4 de maio no Funchal, com os horários e frequências que estavam estabelecidos antes do estado de emergência, anunciou a autarquia. O serviço de remoção a pedido volta também neste dia.
“O Município do Funchal lidera a recolha seletiva de resíduos urbanos na Região, recolhendo cerca de dois terços do total produzido na Madeira. O Funchal é, de resto, o único município regional que faz recolha seletiva de resíduos porta-a-porta, existindo atualmente 62 circuitos de recolha seletiva, uma referência a nível nacional para cidades da nossa dimensão”, disse Idalina Vasconcelos, vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal.
A autarca sublinha que esta retoma será feita respeitando todas as regras de segurança. Os colaboradores da autarquia vão usar equipamentos de protecção individual como máscaras e luvas.
“Aos munícipes pede-se que, após a recolha ser efetuada, os contentores sejam higienizados, com atenção à tampa e às pegas, para segurança de todos”, sublinhou.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/reciclagem-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”719″ slug=”reciclagem-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/reciclagem-em-portugal/thumbnail?version=1584735873080&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com