[weglot_switcher]

Reconstrução dos dados do temporal em Ponta Delgada e Boaventura devem estar concluídos até final de 2022

Nesta fase estão em curso trabalhos de limpeza e pequenas obras, seguindo-se a elaboração dos procedimentos para a contratação dos projetistas e posterior elaboração dos projetos necessários para as obras de reconstrução.
4 Março 2021, 09h26

O início dos trabalhos de reconstrução dos dados causados pelo temporal em Ponta Delgada e Boaventura está para breve, assegura o secretário regional do Equipamento e das Infraestruturas, Pedro Fino, que aponta a conclusão destas intervenções para final de 2020. Nesta fase estão em curso trabalhos de limpeza e pequenas obras, seguindo-se a elaboração dos procedimentos para a contratação dos projetistas e posterior elaboração dos projetos necessários para as obras de reconstrução.

O governante deslocou-se às freguesias da Ponta Delgada e Boaventura, para estabelecer contacto com a população. Na ocasião sublinhou que “estão a ser dados passos concretos para a reconstrução das zonas afetadas”, dando-se cumprimentos ao prazos que foram estabelecidos pelo executivo madeirense. “Neste momento, decorre o processo de contratação dos projetistas e prevemos, para breve, o início dos trabalhos de reconstrução”, disse Pedro Fino.

“Depois das limpezas para a reposição das condições mínimas, estamos a elaborar os procedimentos para a contratação dos projetistas e posterior elaboração dos projetos necessários no âmbito dos trabalhos de reconstrução”, reforçou.

O governante disse que em breve deve ser efetuada no terreno prospeção geotécnica, de modo a “apurar todos os parâmetros necessários para a elaboração desses mesmos projetos”, sendo que na maioria dos casos estas intervenções devem estar concluídas até final de 2022.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.