[weglot_switcher]

Rede AVE: Madrid reforça conexão com cidades portuguesas

Esta plataforma irá oferecer a possibilidade de reservar experiências de comboio + hotel + destino, conjugando sinergias entre as cidades conectadas à rede de alta velocidade.
21 Outubro 2019, 15h59

Com o objetivo de dar a conhecer aos profissionais de turismo a facilidade de conexão entre as principais cidades portuguesas e Madrid, assim como as 29 conexões que ligam Madrid a outras cidades espanholas via Rede AVE, o Turismo da Câmara Municipal de Madrid, a Rede de Cidades AVE e Turismo de Espanha realizaram, recentemente, um roadshow em Portugal.

Este roadshow estendeu-se às cidades de Braga, Porto e Lisboa e contou com a presença dos principais players do turismo nacional, através de agentes de viagens e operadores turísticos que tiveram a oportunidade de ficar a conhecer, em primeira mão, as hipóteses de comercialização que a Rede de Cidades AVE terá a partir de janeiro de 2020.

A Rede de cidades AVE é o produto turístico resultante da fusão do comboio como um meio de transporte sustentável, rápido e eficiente por excelência e conectando um total de 30 destinos. Antes do final deste ano, a Rede lançará um site concebido para trabalhar diretamente com as agências de viagens, mas também com o público final. Esta plataforma irá oferecer a possibilidade de reservar experiências de comboio + hotel + destino, conjugando sinergias entre as cidades conectadas à rede de alta velocidade.

Sobre esta aposta em Portugal, Juan Castro, Técnico das Cidades AVE  destaca que o mercado português “é muito importante para os destinos AVE uma vez que, devido à proximidade geográfica, pode ajudar a combater a sazonalidade das dormidas, além de ser um mercado com grande interesse nas conexões de alta velocidade. Através dos vários voos diretos de Lisboa e Porto para Madrid, viajar para outras cidades espanholas através da Rede torna-se fácil, rápido, prático e económico”.

Portugal está entre os mercados emissores turísticos mais importantes para a cidade de Madrid. Entre janeiro e agosto de 2019, a capital recebeu 136.456 viajantes nacionais, o que resultou em 284.003 dormidas. Em 2018, a cidade recebeu 204.515 viajantes portugueses, registando um aumento de 3,21% em relação ao período homólogo, e foram geradas 413.557 dormidas, registando um aumento de 2,11%.

Neste contexto, Caroline Tensi, responsável pela Conectividade no Turismo de Madrid não deixou de sublinhar que “Madrid e Portugal estão agora mais próximos do que nunca, graças às inúmeras ligações oferecidas por diferentes companhias aéreas. É essencial viajar para Madrid para descobrir em primeira mão todos as novidades que a capital tem a oferecer. E, quem sabe, aproveitar a estadia para prolongar viagem por alguns dias para visitar uma ou várias cidades da AVE como Barcelona, Sevilha, Valência ou Granada, recém-incorporadas à rede; ou cidades menores, mas com um nível fantástico de oferta cultural e gastronómica, como Cuenca, Segóvia ou Toledo “.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.