[weglot_switcher]

Rede de terminais de pagamento automático da SIBS em baixo

Vários utilizadores estão a denunciar falhas nos terminais de multibanco um pouco por todo o país. SIBS admite falhas e diz estar a “encetar todos os esforços para ultrapassar esta situação”. Ao Jornal Económico, fonte oficial garante que a falha afetou a rede de terminais de pagamento automático (TPA)
Cristina Bernardo
18 Fevereiro 2022, 19h05

A rede SIBS em Portugal aparenta encontrar-se a enfrentar alguns problemas de momento, sendo que existem vários relatos que terminais de pagamento associados ao sistema Multibanco não se encontram a funcionar. Ao Jornal Económico, fonte oficial da SIBS garante que a falha não afetou a rede multibanco, mas sim a rede de terminais de pagamento automático (TPA).

“A SIBS confirma a existência de alguns constrangimentos na rede de TPA, nos últimos minutos, estando a encetar todos os esforços para ultrapassar esta situação. Lamentamos os constrangimentos que possam ser causados”, lê-se na nota enviada ao JE.

Os constrangimentos estão a ser sentidos a nível nacional e nas redes sociais multiplicam-se as reclamações dos clientes que não conseguem realizar pagamentos em vários super e hipermercados, assim como outras superfícies comerciais. A SIBS não adianta o que terá causado a falha, nem um prazo para a resolução do problema, no entanto, de acordo com a “TSF” a entidade acrescenta que “os constrangimentos verificam-se em todo o país” e “sublinham que não sabem o que estará na origem do problema.”

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.