A rede SIBS em Portugal aparenta encontrar-se a enfrentar alguns problemas de momento, sendo que existem vários relatos que terminais de pagamento associados ao sistema Multibanco não se encontram a funcionar. Ao Jornal Económico, fonte oficial da SIBS garante que a falha não afetou a rede multibanco, mas sim a rede de terminais de pagamento automático (TPA).
“A SIBS confirma a existência de alguns constrangimentos na rede de TPA, nos últimos minutos, estando a encetar todos os esforços para ultrapassar esta situação. Lamentamos os constrangimentos que possam ser causados”, lê-se na nota enviada ao JE.
Os constrangimentos estão a ser sentidos a nível nacional e nas redes sociais multiplicam-se as reclamações dos clientes que não conseguem realizar pagamentos em vários super e hipermercados, assim como outras superfícies comerciais. A SIBS não adianta o que terá causado a falha, nem um prazo para a resolução do problema, no entanto, de acordo com a “TSF” a entidade acrescenta que “os constrangimentos verificam-se em todo o país” e “sublinham que não sabem o que estará na origem do problema.”
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com