Rede REPA e Prioritária no Centro-Sul já tem postos de abastecimento sem combustível

No dia do arranque da greve dos motoristas, dez postos integrados na Rede de Emergência de Postos de Abastecimento já estão sem combustível na região Centro-Sul do país. Consulte o mapa.

greve_motoristas_gasolina_gasóleo_bomba

A corrida aos combustíveis no Algarve no primeiro dia da greve dos motoristas de matérias perigosas já está a afetar postos incluídos na Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA).

De acordo com a plataforma online JáNãoDáParaAbastecer, a rede de emergência de postos de combustível (REPA) já regista a ocorrência de bombas paradas sem qualquer tipo de combustível no Algarve,  um cenário de que o ministro do Ambiente e da Transição Energética, Matos Fernandes, afirmou que não deveria acontecer.

No mapa da VOST é possível verificar que dez postos REPA e Prioritários na região Centro-Sul já estão ‘secos’, 11 estão sem gasóleo e sete sem gasolina. Situação mostra sinais de agravamento numa altura em que a população no Algarve triplica devido às ferias de verão.

Recorde-se, o governo decretou, durante este período, serviços mínimos de 100% para o abastecimento de postos de combustíveis inseridos na REPA. Cada consumidor só pode abastecer um máximo de 15 litros. Consulte a lista e o mapa.

Sem combustível

Rede Energia REPA  – Montemor-o-Novo

Repsol REPA – Évora

Cepsa REPA – A. S. De Almodôvar (A2) [S/N]

Galp REPA – S. Teotónio

Galp REPA  – Lagos

Galp REPA  – Continente Portimão

Repsol REPA  – Sítio da Bolota Albufeira

Intermaché REPA  – Ferreiras

Galp REPA  – Vale da Azinheira

Intermaché REPA  – Vila Real St. António

Sem gasóleo

Galp REPA – Horta das Figueiras

Galp REPA – Évora

Jumbo REPA  – Faro

Capsa REPA – Faro

BP REPA – Quarteira

Galp REPA  – A. S. De Loulé

Galp REPA –  N125 Pêra

Galp REPA  – N12 Silves

Intermaché REPA – Lagos

Galp REPA – Alagoachos

Jumbo – Coina

Sem gasolina

Jumbo REPA  – Faro

Jumbo REPA – Portimão

Galp REPA – Beja

Galp REPA  – Horta das Figueiras

Galp Bonfim – Setúbal

Galp – Sesimbra

BP – Corroios

 

Ler mais
Recomendadas

CDS-PP diz que Governo escolheu ser “popular” em vez de “prudente” no combate à Covid-19

O líder parlamentar do CDS-PP, Telmo Correia, considera que, ao querer ser popular, o Governo cometeu “várias imprudências” no combate à Covid-19 e “disse tudo e o seu contrário”, pondo de lado a contratualização do setor privado para ajudar os hospitais públicos.

PAN aponta quatro “medidas inteligentes e coerentes” para reduzir contágio de Covid-19

Limitação da lotação e reforço da oferta dos transportes públicos, obrigatoriedade do teletrabalho, restrições nos horários do comércio e aulas em casa a partir do terceiro ciclo de escolaridade foram apontados por André Silva como formas de reduzir a progressão da Covid-19.

“Primeira Pessoa”. “Fundos europeus? Quem come a semente não chega ao fruto”

Cinco anos depois de ter conseguido mais de 150 mil votos, Vitorino Silva volta a candidatar-se à Presidência da República. Em entrevista ao programa “Primeira Pessoa”, da plataforma multimédia JE TV, o candidato deu a sua visão de como devem ser encarados os fundos europeus.
Comentários