O candidato à liderança do PS Pedro Nuno Santos defendeu a reestruturação da TAP, apontando que esta foi “essencial” para a companhia aérea.
“No que diz respeito à TAP, estávamos perante uma empresa no chão, perante que perante a pandemia parou o seu negócio, estava em risco. Já tinha problemas de antes da pandemia”, sublinhou Pedro Nuno Santos em entrevista à RTP.
Segundo o antigo governante “a pandemia ditou que a empresa se não fosse intervencionada era encerrada e por isso a reestruturação que se fez na TAP foi essencial para garantir que hoje temos uma empresa saudável e a dar lucro, uma empresa que salvou empregos”.
“Às vezes é preciso tomar decisões difíceis para salvar, neste caso a TAP”, considerou.
Quando questionado sobre o despedimento de Alexandra Reis e sobre ter questionado a companhia aérea em relação ao assunto, Pedro Nuno Santos respondeu que ” o processo de despedimento, do ponto de vista legal, a justificação era da responsabilidade da empresa”.
“Aquilo que foi pedido à TAP foi uma informação que eu não tinha, a justificação jurídica para aquele despedimento”, sublinhou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com