[weglot_switcher]

Reforço da queda das taxas de juros dá saúde a Wall Street

As ações no setor da saúde são as que mais valorizam um dia após as declarações de Jerome Powell perante o Congresso norte-americano. Corte nas taxas de juro no final de julho ganha cada vez mais força.
  • Reuters
11 Julho 2019, 14h56

A bolsa de Nova Iorque iniciou a sessão desta quarta-feira em território positivo, principalmente nas ações da área de saúde em foco, um dia após os principais índices de Wall Street terem atingido novos máximos, após as declarações do presidente do Banco Central norte-americano (Fed), Jerome Powell, que reforçou a probabilidade de um corte nas taxas de juros no final do mês de julho.

O tecnológico Nasdaq iniciou a sessão a valorizar 0,16% para 8.215,61 pontos, o alargado S&P 500 cresce 0,17% para 2.998,05 pontos, enquanto o industrial Dow Jones sobe 0,22%, para 26.917,96 pontos.

As ações das seguradoras de saúde, como a UnitedHealth e distribuidoras de medicamentos como a McKesson Corp, subiram entre 9,5% e 3,5%, respetivamente antes do mercado após um relatório retirado pela Administração Trump, cuja proposta passava por eliminar os descontos dos planos de drogas do Governo.

Já o índice de preços do consumidor (IPC), com exceção do setor da alimentação e energia, subiu 0,3% no mês de junho. De um modo geral o IPC subiu 0,1%, mantendo-se em linha com o aumento de maio, em comparação com as expetativas de o índice permanecer inalterado.

No primeiro dos dois dias de discurso perante o Congresso, Jerome Powell referiu que “a economia norte-americana ainda está ameaçada pela decepcionante atividade fabril, pela inflação e por uma guerra comercial”. Para a manhã desta quinta-feira nos Estados Unidos está marcada uma nova sessão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.