A nova unidade industrial da empresa Madeira Biomass Energy (MBEZF) foi inaugurada, esta segunda-feira, e é pioneira em Portugal. A fábrica que custou 1 milhão e 200 mil euros tem capacidade para produzir até 10 mil toneladas de estilha a partir dos derivados de biomassa, nomeadamente resíduos florestais.
Jorge Magalhães – um dos responsáveis pela fábrica que se instalou no Centro Internacional de Negócios da Madeira – adianta que “não há em Portugal nenhuma unidade com estas caraterísticas”.
Ontem, a cerimónia de inauguração foi presidida pelo líder do Executivo madeirense, Miguel Albuquerque, que se fez acompanhar por Eduardo Jesus, Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura.
Na ocasião, Miguel Albuquerque ressalvou a importância desta nova unidade que vai permitir à Região diminuir a dependência dos combustíveis fósseis através da produção de estilha, com recurso a tecnologia inovadora.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com