Região Norte concorre a 12 prémios de turismo internacional. Portugal nomeado em 21 categorias

A ponte suspensa 516 em Arouca, cuja abertura ocorreu na semana passada, está nomeada na categoria de Europe’s Leading Tourist Attraction Development Project 2021.

A região Norte de Portugal está nomeada para 12 prémios World Travel Awards, com especial foco nas categorias de Destino de Negócios e Eventos e Destino de Património, sendo que as cidades do Porto e de Lisboa estão novamente nomeada para receber o galardão de City Break, um prémio que recebeu em 2020.

Num ano em que ainda é aconselhável ‘viajar cá dentro’ devido ao vírus e há não vacinação de todos os grupos etários até ao verão, o Norte português volta a destacar-se nas nomeações para os maiores prémios do turismo internacional em diferentes categorias, com estas nomeações a atestar a reputação, diversidade e qualidade da região.

Com um total de 12 nomeações para os prémios, o Norte destaca-se no Destino Líder do Património da Europa 2021 (partilhado com a cidade do Porto), Destino de Turismo de Negócios e Eventos da Europa 2021, enquanto o Porto está nomeado para Europe’s Leading City Break Destination 2021, e os Passadiços do Paiva nas categorias de Europe’s Leading Adventure Tourist Attraction 2021 (à qual se junta as Fragas de São Simão), Europe’s Leading Tourist Attraction 2021 (ao qual se junta o Dark Sky Alqueva) e Europe’s Leading Tourism Development Project 2021.

A ponte suspensa 516 em Arouca, cuja abertura ocorreu na semana passada, está nomeada na categoria de Europe’s Leading Tourist Attraction Development Project 2021.

“A notoriedade do destino está intacta, conforme o comprovam estas nomeações e os inúmeros prémios conquistados ao longo de 2020 e logo que a circulação terrestre e a conetividade aérea o permitam, voltaremos a reunir condições para atingir os indicadores que registávamos no período pré-pandemia”, destacou Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte.

A estas juntam-se ainda as nomeações do InterContinental Porto Palácio das Cardosas para Europe’s Leading City Hotel 2021, do Douro Palace Hotel Resort & Spa para Europe’s Leading Green Hotel 2021, do Vila Galé Collection Braga para Europe’s Leading Landmark Hotel 2021, do Douro Royal Valley Hotel & Spa para Europe’s Leading Lifestyle Resort 2021, do Pestana Palácio do Freixo para Europe’s Leading Luxury Hotel 2021, do Hotel Palácio de Canavezes para Europe’s Leading New Boutique Hotel 2021 e da DouroAzul para Europe’s Leading River Cruise Company 2021.

No total, Portugal enquanto país soma nomeações em cinco categorias: Europe’s Leading Destination 2021, Europe’s Leading Excursion Destination 2021, Europe’s Leading Adventure Tourism Destination 2021 (onde concorre com os arquipélagos dos Açores), Europe’s Leading Tourism Board 2021 (Turismo de Portugal), e Europe’s Leading Marketing Campaign 2021 (Turismo de Portugal – Hello World. It’s me, Tomorrow).

Os resultados só serão conhecidos no próximo dia 14 de julho, mas a votação já se encontra a decorrer e é aberta ao público.

Que outros destaques tem Portugal nestes prémios?

Além da região Norte e do Porto, há outros destaques para Portugal na lista de nomeações dos World Travel Awards. No total, o nome de Portugal surge listado em 21 categorias, com destaque para hotéis, agências de viagens, operadores turísticos e companhias aéreas.

A TAP Air Portugal está nomeada para cinco prémios nas categorias de Europe’s Leading Airline – Business Class 2021, Europe’s Leading Airline – Economy Class 2021, Europe’s Leading Airline 2021, Europe’s Leading Airline Brand 2021, Europe’s Leading Airline to Africa 2021 e Europe’s Leading Airline to South America 2021. O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, destaca-se na categoria de Europe’s Leading Airport 2021.

Portugal está ainda nomeada na categoria Europe’s Leading Cruise Port 2021 com o Porto de Cruzeiros de Lisboa e a capital portuguesa para Europe’s Leading Cruise Destination 2021.

O Algarve está nomeado para Europe’s Leading Beach Destination 2021 e Lisboa para Europe’s Leading City Destination 2021.

A organização Turismo de Portugal está nomeada para Europe’s Leading Tourist Board 2021, nomeação que conjuga com a campanha Hello World.

O Cascade Wellness Resort e o Pine Cliffs Resort, a Luxury Collection Resort, ambos no território nacional, estão nomeados na categoria de Europe’s Leading Sports Academy 2021, enquanto as ilhas dos Açores, o Algarve Sun Boat Trips e o Dark Sky Alqueva, um projeto conjunto de Portugal e Espanha estão nomeados para os Europe’s Responsible Tourism Award 2021.

Recomendadas

Turquia será “único país confiável” no Afeganistão após retirada dos EUA, diz Erdogan

Os Estados Unidos estão na fase final da sua retirada do Afeganistão, assim como as tropas da NATO, a 11 de setembro – 20 anos após os ataques de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos da América.

União Europeia reivindica liderança ao convencer parceiros a acelerar vacinação mundial

“A prioridade era garantir que podemos satisfazer a procura de vacinas e aqui a UE assumiu a liderança. Parceiros juntaram-se agora a nós para acelerar a produção e distribuição de vacinas em todo o mundo”, declarou no último dia da cimeira que decorreu em Carbis Bay, no sudoeste de Inglaterra.

China diz que acabaram as decisões ditadas por um pequeno grupo de países

Numa declaração do porta-voz da Embaixada da China em Londres, colocada na sua página oficial na internet, o gigante asiático deu a conhecer a sua opinião sobre a cúpula do G7 e reiterou que “só há um sistema e uma ordem internacional no mundo, a que tem as Nações Unidas no seu núcleo”.
Comentários