[weglot_switcher]

Região Norte concorre a 12 prémios de turismo internacional. Portugal nomeado em 21 categorias

A ponte suspensa 516 em Arouca, cuja abertura ocorreu na semana passada, está nomeada na categoria de Europe’s Leading Tourist Attraction Development Project 2021.
6 Maio 2021, 16h46

A região Norte de Portugal está nomeada para 12 prémios World Travel Awards, com especial foco nas categorias de Destino de Negócios e Eventos e Destino de Património, sendo que as cidades do Porto e de Lisboa estão novamente nomeada para receber o galardão de City Break, um prémio que recebeu em 2020.

Num ano em que ainda é aconselhável ‘viajar cá dentro’ devido ao vírus e há não vacinação de todos os grupos etários até ao verão, o Norte português volta a destacar-se nas nomeações para os maiores prémios do turismo internacional em diferentes categorias, com estas nomeações a atestar a reputação, diversidade e qualidade da região.

Com um total de 12 nomeações para os prémios, o Norte destaca-se no Destino Líder do Património da Europa 2021 (partilhado com a cidade do Porto), Destino de Turismo de Negócios e Eventos da Europa 2021, enquanto o Porto está nomeado para Europe’s Leading City Break Destination 2021, e os Passadiços do Paiva nas categorias de Europe’s Leading Adventure Tourist Attraction 2021 (à qual se junta as Fragas de São Simão), Europe’s Leading Tourist Attraction 2021 (ao qual se junta o Dark Sky Alqueva) e Europe’s Leading Tourism Development Project 2021.

A ponte suspensa 516 em Arouca, cuja abertura ocorreu na semana passada, está nomeada na categoria de Europe’s Leading Tourist Attraction Development Project 2021.

“A notoriedade do destino está intacta, conforme o comprovam estas nomeações e os inúmeros prémios conquistados ao longo de 2020 e logo que a circulação terrestre e a conetividade aérea o permitam, voltaremos a reunir condições para atingir os indicadores que registávamos no período pré-pandemia”, destacou Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte.

A estas juntam-se ainda as nomeações do InterContinental Porto Palácio das Cardosas para Europe’s Leading City Hotel 2021, do Douro Palace Hotel Resort & Spa para Europe’s Leading Green Hotel 2021, do Vila Galé Collection Braga para Europe’s Leading Landmark Hotel 2021, do Douro Royal Valley Hotel & Spa para Europe’s Leading Lifestyle Resort 2021, do Pestana Palácio do Freixo para Europe’s Leading Luxury Hotel 2021, do Hotel Palácio de Canavezes para Europe’s Leading New Boutique Hotel 2021 e da DouroAzul para Europe’s Leading River Cruise Company 2021.

No total, Portugal enquanto país soma nomeações em cinco categorias: Europe’s Leading Destination 2021, Europe’s Leading Excursion Destination 2021, Europe’s Leading Adventure Tourism Destination 2021 (onde concorre com os arquipélagos dos Açores), Europe’s Leading Tourism Board 2021 (Turismo de Portugal), e Europe’s Leading Marketing Campaign 2021 (Turismo de Portugal – Hello World. It’s me, Tomorrow).

Os resultados só serão conhecidos no próximo dia 14 de julho, mas a votação já se encontra a decorrer e é aberta ao público.

Que outros destaques tem Portugal nestes prémios?

Além da região Norte e do Porto, há outros destaques para Portugal na lista de nomeações dos World Travel Awards. No total, o nome de Portugal surge listado em 21 categorias, com destaque para hotéis, agências de viagens, operadores turísticos e companhias aéreas.

A TAP Air Portugal está nomeada para cinco prémios nas categorias de Europe’s Leading Airline – Business Class 2021, Europe’s Leading Airline – Economy Class 2021, Europe’s Leading Airline 2021, Europe’s Leading Airline Brand 2021, Europe’s Leading Airline to Africa 2021 e Europe’s Leading Airline to South America 2021. O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, destaca-se na categoria de Europe’s Leading Airport 2021.

Portugal está ainda nomeada na categoria Europe’s Leading Cruise Port 2021 com o Porto de Cruzeiros de Lisboa e a capital portuguesa para Europe’s Leading Cruise Destination 2021.

O Algarve está nomeado para Europe’s Leading Beach Destination 2021 e Lisboa para Europe’s Leading City Destination 2021.

A organização Turismo de Portugal está nomeada para Europe’s Leading Tourist Board 2021, nomeação que conjuga com a campanha Hello World.

O Cascade Wellness Resort e o Pine Cliffs Resort, a Luxury Collection Resort, ambos no território nacional, estão nomeados na categoria de Europe’s Leading Sports Academy 2021, enquanto as ilhas dos Açores, o Algarve Sun Boat Trips e o Dark Sky Alqueva, um projeto conjunto de Portugal e Espanha estão nomeados para os Europe’s Responsible Tourism Award 2021.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.