O regulador de valores mobiliários da China aprovou na sexta-feira a fusão da Guotai Junan Securities e da Haitong Securities, dona do Haitong Bank, dando o aval final para um acordo que criará uma potência de corretagem de 230 mil milhões de dólares.
O Haitong Bank anunciou em comunicação à CMVM que o seu acionista Haitong Securities recebeu a aprovação do processo de fusão com a Guotai Junan Securities Co. por parte da China Securities Regulatory Commission (CSRC).
As corretoras sediadas em Xangai anunciaram em setembro um plano de fusão através de uma troca de ações. De acordo com o plano de fusão, a Guotai Junan absorve a Haitong emitindo novas ações para os investidores desta nos mercados da China continental e de Hong Kong.
Segundo o comunicado do Haitong, o regulador chinês aprovou a fusão da Guotai Junan com a Haitong Securities através da absorção e emissão de 5.985.871.332 novas ações. Foi ainda concedida a aprovação para a Guotai Junan emitir ações para angariar fundos auxiliares no valor de até 10 mil milhões de Remimbi.
Foi ainda concedida a aprovação para a fusão da Guotai Junan com a Haitong Securities.
Após a conclusão da fusão, a Haitong Securities será dissolvida de acordo com as leis, e as filiais da Haitong Securities serão alteradas para filiais da Guotai Junan.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com