Reino Unido regista 282 novas mortes, 36.675 no total

A tendência geral de descida nestes números tem levado o governo a manter o plano para continuar a aliviar o regime de confinamento, com uma nova fase prevista para o início de junho de abertura parcial de escolas primárias e lojas não essenciais.

Reino Unido | Getty Images

O Reino Unido registou hoje 282 novas mortes devido à covid-19, o que eleva para 36.675 o total de óbitos associados à pandemia, indicou o ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps.

Na conferência de imprensa diária, realizada a partir de Downing Street, o ministro indicou que o país registou nas últimas 24 horas 2.959 novos casos de contágio por covid-19.

Os números divulgados na sexta-feira tinham apontado a existência de mais 351 mortes do que no dia anterior e 3.287 novos casos de contágio.

A tendência geral de descida nestes números tem levado o governo a manter o plano para continuar a aliviar o regime de confinamento, com uma nova fase prevista para o início de junho de abertura parcial de escolas primárias e lojas não essenciais.

O governo pretende também introduzir um sistema de quarentena de 14 dias às pessoas que cheguem do estrangeiro para tentar travar a transmissão da covid-19.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 338 mil mortos e infetou mais de 5,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Ler mais
Relacionadas

Covid-19. Portugal com 1.302 mortes e 30.471 casos confirmados

Os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) indicam a existência de 30.471 casos confirmados e 1.302 mortes. O número de casos recuperados em Portugal aumentou para 7.705.

Rússia regista 9.434 novos casos de infeção por coronavírus

A Rússia soma 224.558 casos ativos e 2.300 pessoas encontram-se em estado crítico nos cuidados intensivos.

Primeiro-ministro espanhol vai reabrir as fronteiras a turistas em julho

“A partir de julho, o turismo estrangeiro será retomado em condições seguras. Garantimos que os turistas não correrão riscos e não nos trarão riscos ”, afirmou Sanchez.
Recomendadas

Plano de António Costa Silva visa portos, energia, digital e saúde

“Esta crise mostrou que o papel do Estado tem que ser mais valorizado, mais Estado na economia, o Estado é o último protetor contra todo o tipo de ameaças”, afirmou o gestor independente, que diz ser “favorável aos mercados”, convidado pelo primeiro-ministro para elaborar um plano de recuperação económica para o pós-pandemia Covid-19.

Luxair retoma voos para Faro com clientes luxemburgueses para hotéis do Grupo NAU

Cerca de 70 turistas do Luxemburgo ficaram alojados no o São Rafael Atlântico e o Salgados Dunas Suites, reabriram hoje, dia 31 de maio, as suas portas, e vão permanecer entre sete e 14 noites.

PremiumDominic Cummings: Um conselheiro de quem Boris Johnson recusa qualquer distanciamento

O estratego do Brexit nem sequer necessitou de ser eleito para ser o aliado de eleição do primeiro-ministro britânico. Ao ponto de ser mantido em funções após ser revelado que violou, sem sombra de arrependimento, as regras de confinamento durante a pandemia de Covid-19.
Comentários