[weglot_switcher]

Relatório diz que Trump não esteve em conluio com Rússia

O relatório de William Barr, procurador dos Estados Unidos, sobre a investigação de Robert Mueller, diz que não existem evidências de que Donald Trump tenha cometido algum crime mas também não o exonera.
24 Março 2019, 21h14

O relatório realizado por Robert Mueller, procurador especial dos Estados Unidos, não encontrou evidência de que Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, tenha estado em conluio com a Rússia e que este tenha obstruído a justiça, diz a Reuters.

Foi ainda referido num relatório do procurador William Barr, citado pela Reuters, sobre a investigação de Robert Mueller, que apesar do relatório “não concluir que o presidente cometeu um crime também não o exonera”.

De referir que Robert Mueller entrou o relatório na passada sexta-feira e neste domingo representantes dos partidos democrata e republicano já tinham pedido a sua divulgação para se trazer transparência sobre este processo.

A investigação abordava a alegada interferência da Rússia nas eleições dos Estados Unidos e já tinha resultado em vários acusações a conselheiros do presidente dos Estados Unidos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.