Relatório diz que Trump não esteve em conluio com Rússia

O relatório de William Barr, procurador dos Estados Unidos, sobre a investigação de Robert Mueller, diz que não existem evidências de que Donald Trump tenha cometido algum crime mas também não o exonera.

O relatório realizado por Robert Mueller, procurador especial dos Estados Unidos, não encontrou evidência de que Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, tenha estado em conluio com a Rússia e que este tenha obstruído a justiça, diz a Reuters.

Foi ainda referido num relatório do procurador William Barr, citado pela Reuters, sobre a investigação de Robert Mueller, que apesar do relatório “não concluir que o presidente cometeu um crime também não o exonera”.

De referir que Robert Mueller entrou o relatório na passada sexta-feira e neste domingo representantes dos partidos democrata e republicano já tinham pedido a sua divulgação para se trazer transparência sobre este processo.

A investigação abordava a alegada interferência da Rússia nas eleições dos Estados Unidos e já tinha resultado em vários acusações a conselheiros do presidente dos Estados Unidos.

 

Recomendadas

Donald Trump elogiou atuação responsável de Xi Jinping sobre protestos em Hong Kong

As manifestações, que se iniciaram há sete semanas , evoluíram da contestação à lei da extradição, que permitia o envio para a China de fugitivos ou suspeitos de crimes refugiados no território de Hong Kong, até reivindicações mais amplas sobre a melhoria dos mecanismos democráticos da cidade.

Partido do presidente de Ucrânia com vitória praticamente assegurada

Primeiro a presidência, agora o governo: o ator Volodimir Zelenski está a transformar a Ucrânia num pais totalmente novo. O novo Parlamento vai ser radicalmente diferente do que foi até aqui.

Com ou sem acordo, pouco importa. Brexit vai mesmo empurrar o Reino Unido para uma recessão, estima ‘think tank’

O Instituto Nacional de Investigação Económica e Social britânico revelou que o Brexit terá consequências nocivas para a economia britânica, independentemente de ser um Brexit duro ou um Brexit suave. Mas, o PIB britânico será 5% mais baixo no caso de um Brexit duro.
Comentários