[weglot_switcher]

Relógios que medem níveis de oxigénio no sangue e nova gama de iPads. Estas são as novidades da Apple

A Apple anunciou dois Apple Watches atualizados, um iPad Air redesenhado, mas também um novo serviço de fitness digital. A empresa de Tim Cook confirmou ainda um outro rumor: a criação de um pacote de serviços, o Apple One.
15 Setembro 2020, 21h00

A Apple realizou um evento esta terça-feira, 15 de setembro, onde apresentou as novidades tecnológicas, mas desta vez o foco esteve no relógios e no iPad, segundo a “Business Insider”.

Numa grande mudança em relação aos anos anteriores em que o destaque ia para o iPhone, a Apple anunciou dois Apple Watch atualizados, um iPad Air redesenhado e um iPad atualizado para a sua 8ª geração.

Entre os maiores anúncios estava também o lançamento do Apple Fitness Plus, um novo serviço de fitness digital. Os proprietários dos dispositivos da ‘grande maçã’ podem sintonizar os treinos guiados por treinadores especializados e até mesmo controlar as métricas do relógio da marca no ecrã.

Para além dos novos dispositivos, as empresa de Tim Cook confirmou o que os rumores já indicavam: a criação de pacote de serviços pagos, o Apple One. Este novo pacote que, por entre 11,95 euros (14,95 dólares) a 16,95 euros  (29,95 dólares) por mês, junta o iCloud, Apple Music, TV+, Arcade, News+ e Fitness+ num só.

A demonstração correu como previam analistas entrevistados pela “Reuters” na véspera do evento, a 14 de setembro, que apontavam para a Apple apresentar relógios com uma vertente virada para o fitness e a saúde. Outra das expectativas que se cumpriu foi a do anuncio de relógios que conseguissem sentir mudanças no oxigénio do sangue em 15 segundos, ao estabelecer medições semelhantes ao eletrocardiograma não se cumpriram.

Os relógios representam um segmento de mercado importante para a gigante tecnológica que chegou a dominar o mercado de smartwatches, tendo detido 55% do mercado no primeiro trimestre de 2020, segundo a Strategy Analytics. Um divisão da empresa que tem servido para compensar as vendas do iPhone que diminuíram.

O evento da Apple em setembro aconteceu virtualmente pela primeira vez neste ano por causa da Covid-19. A 12 de outubro será apresentado a nova versão do iPhone.

Eis quanto custam em Portugal os novos produtos da Apple anunciados esta tarde:

Apple Watch Series 6: a partir de 439 euros.
Apple Watch SE: a partir de 309 euros.
iPad Air: a partir de 679 euros.
iPad OS 14: a partir de 399 euros.
Apple One Individual: 11,95 euros por mês
Apple One Família (cinco pessoas): 16,95 euros por mês.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.