As automotoras Renault e Nissan podem estar a caminho de reforçar a sua aliança, numa altura em que a gigante nipónica considera investir no negócio dos veículos elétricos da parceira francesa. A informação foi divulgada esta segunda-feira pelas duas marcas, que estão em negociações, e divulgada pela “Reuters”.
Num comunicado conjunto, Renault e Nissan abordam a possibilidade de existirem “melhorias estruturais”, sendo que estão a decorrer “discussões em torno de várias iniciativas.” O objetivo da Renault convencer os responsáveis da Nissan a efetuar um investimento no negócio de elétricos da marca francesa, ao passo que a companhia japonesa espera ver reduzir a participação que a gigante gaulesa tem na própria Nissan, de acordo com uma pessoa próxima do assunto, citada pela “Reuters”.
Isto porque a empresa gaulesa detém 43% da Nissan, mas pondera vender parte dessa parcela. De referir que, em contrapartida, a automotora nipónica detém 15% da Renault.
As conversações acontecem numa altura em que se aproxima o dia de um evento onde a Renault deverá atualizar o estado da sua unidade de negócio com viaturas elétricas, chamada “Ampere”. O evento está marcado para o início do mês de novembro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com