A Renault aproveitou o Salão de Genebra para revelar pormenores do Kadjar. Há novos apontamentos no interior para as duas versões específicas, X-Mod e Bose.
O Kadjar apresenta-se como um crossover eficiente, com duas versões diesel com emissões de CO2 de 99 g/km que o posicionam no melhor nível do segmento. A Renault amplia a sua oferta de crossovers com o Kadjar, que se posiciona no segmento C, entre o Captur e o Koléos.
Num segmento em pleno desenvolvimento e extremamente disputado, o Kadjar irá contribuir para as ambições de internacionalização da Renault e será o primeiro automóvel Renault fabricado na China, em 2016. Concebido numa plataforma comum da Aliança Renault-Nissan, a CMF C/D, o Renault Kadjar é uma nova proposta neste segmento: design fluido e atlético e um design interior que é simultaneamente desportivo e requintado, graças à qualidade dos materiais e acabamentos.
Dotado de acabamentos interiores de qualidade e de modernos equipamentos, o Kadjar oferece conectividade, com o R-Link 2 e serenidade, graças aos mais recentes sistemas de ajudas à condução. Disponível em versões 4×4 e 4×2, o Renault Kadjar é fácil de manobrar na cidade graças à sua estrutura compacta (4,45 metros de comprimento e 1,84 metros de largura). O Renault Kadjar beneficia de uma identidade forte com a nova assinatura luminosa da marca, utilizada pela primeira vez no Novo Espace.
Uma guia de luz LED (Light Emitting Diode) em forma de “C” nos faróis diurnos (DRL) dianteiros, proporciona estatuto, distinção e uma identidade tecnológica. O Kadjar beneficia de um design coerente e requintado, com as estruturas dos retrovisores e os puxadores das portas na cor da carroçaria em todas as versões. A presença de cromados no contorno dos vidros, nos faróis diurnos e nas proteções das embaladeiras confere um look distinto a este crossover musculado. No interior, o design do painel de bordo realça a horizontalidade das linhas para transmitir a sensação de um espaço ainda mais amplo. O bloco de instrumentos e os arejadores são contornados por elementos finos e elegantes em cromado.
A consola central está decorada com dois frisos laterais, que sublinham a sua largura e reforçam a distinção do design. O design da alavanca de velocidades contribui, também, para o temperamento desportivo do habitáculo.
OJE
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com