A reação do motor é um dos trunfos do Mégane de 130 cv. Depois vem o equipamento com um nível equivalente ao de um segmento superior. No consumo não fizémos 4L/100 Km como indica a marca mas andámos um pouco acima dos 5 L/100 Km em circuito urbano. Muito interessante este conceito desportivo, embora mantenha a vocação familiar. De realçar que o preço fica abaixo dos 30 mil euros.
O nível de equipamento sempre foi um dos maiores predicados do Renault Mégane, mas com o lançamento do Mégane Limited, este modelo reforça os seus argumentos para continuar como uma das grandes referências do segmento, salienta a marca.
Afinal, por um preço a partir dos 23.500 euros (a versão ensaiada tem um valor próximo aos 30 mil euros), o cliente disporá de uma versão equipada de série com sistema de navegação Carminat by Tom Tom Live, ar condicionado automático, rádio com Bluetooth e USB, regulador/limitador de velocidade, volante em couro, sensores de chuva e luminosidade, sensores de estacionamento traseiros, retrovisores exteriores rebatíveis eletricamente, vidros sobreescurecidos, jantes em liga leve de 16 polegadas, barras no tejadilho (na carroçaria Sport Tourer) e assinatura “Limited” no exterior e no interior.
Ou seja, sensivelmente meio ano depois de lançar o Mégane com a nova identidade visual da marca, de que resultou uma imagem mais distinta, moderna e dinâmica, a Renault propõe uma versão com uma relação preço-equipamento-prestações ainda mais aliciante – independentemente da carroçaria ou do motor, menos 850 euros que a popular versão GT Line! Comercializado com as carroçarias Berlina, Coupé e Sport Tourer, o novo Renault Mégane Limited está disponível com três diferentes motorizações, duas diesel e uma a gasolina, com destaque para o motor Energy dCi 130. Blocos com um conteúdo tecnológico inédito que beneficiam da experiência adquirida na Fórmula 1.
O Renault Energy dCi 130, com 130 cv e 320 Nm, é o motor 1.6 diesel com melhores performances do segmento e é sinónimo de um elevado prazer de condução. Experimentá-lo e foi nítida a capacidade e de recuperação em situação crítica. No novo Renault Mégane, o Energy dCi 130 reivindica um consumo de 4 L/100 km em ciclo misto e emissões de CO2 de apenas 104 g / km. Fizémos um pouco acima dos 5 L/100 em circuito essencialmente urbano, o que considerámos muito bom. Entre as várias tecnologias (raras para este tipo de motorizações) que este motor incorpora, destaque para o sistema Stop & Start, EGR de baixa pressão, Energy Smart Management e Swirl Variável .
Em termos sucintos o “Limited” ganha pelas linhas modernas, conforto, o excelente comportamento dinâmico, os equipamentos tecnológicos e os motores, com destaque para a versão ensaiada de 130 cv.
Motores à disposição
Para além do bloco dCi 130, o novo Mégane Limited é comercializado com uma ampla oferta de motores, a saber:
o conhecido e comprovado bloco diesel 1.5 dCi, com 110 cavalos de potência, que reivindica dos mais baixos custos de utilização do mercado. O novo motor Energy TCe 130. Com 130 cavalos e 205 Nm de binário (às 5.500 rpm) este motor de apenas 1,2 litros, proporciona excelentes recuperações e acelerações.
No novo Renault Mégane, o TCe 130 reivindica um consumo de 5,4 l / 100 km em ciclo misto e emissões de CO2 de 124 g / km, refere a marca. Os preços começam nos 23.500 euros e podem chegar aos 29.150 euros com o Mégane Sport Tourer Limited. O coupé com as mesmas características fica nos 28.600 euros.
Entre as características do Limited destacam-se as barras do tejadilho, os vidros sobre-escurecidos, os retrovisores
em preto brilhante, o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro, os faróis diurnos Led, a máscara de faróis negra, o badge “Limited” e as jantes em liga leve de 16 polegadas.
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