A Repsol anunciou que vai expandir a sua rede de postos de abastecimento com combustíveis renováveis na Península Ibérica, assumindo como meta um número de estações superior a 600 até ao final do ano.
Com o plano hoje dado a conhecer, a “empresa multienergética acelera, assim, o seu compromisso com os combustíveis renováveis, com um ambicioso objetivo de
expansão da rede de postos de abastecimento nessa região”, sublinha a companhia fundada em 1987.
Em comunicado, a empresa destaca que “os combustíveis renováveis desempenham um papel crucial” na sua estratégia de aceleração da “redução de emissões no transporte, visando atingir a meta de se tornar uma empresa com zero emissões líquidas, até 2050”.
Sobre o combustível 100% renovável, que está disponível em mais de 60 estações da Península Ibérica – 46 postos em Espanha e 15 em Portugal -, a Repsol explica que “a principal vantagem reside na sua aplicabilidade em todos os veículos sem a necessidade de modificação nos motores ou infraestruturas de distribuição já existentes”.
“A empresa ultrapassa a meta estabelecida em maio do ano passado, quando inaugurou as primeiras estações em Madrid, Barcelona e Lisboa, tornando-se o primeiro grupo espanhol a oferecer combustível 100% renovável”, acrescenta.
Segundo Valero Marín, diretor-geral de Cliente da Repsol, a nova meta “demonstra o compromisso da Repsol em expandir as opções de tecnologia sustentável para a mobilidade, ajudando os utilizadores a escolher aquela que melhor se adequa às suas necessidades”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com