[weglot_switcher]

Respostas Rápidas. Benfica SAD: o que deve saber sobre a nova emissão obrigacionista?

Operação arranca esta terça-feira e marca o regresso da Benfica SAD às emissões obrigacionistas, um ano depois da última operação em que arrecadou 60 milhões de euros. Desde 2013 que a SAD encarnada não pagava um juro tão elevado: 5,75%.
2 Maio 2023, 15h51

A emissão vai decorrer esta terça-feira e 12 de maio e apresenta a taxa fixa mais elevada neste tipo de operações por parte da Benfica SAD desde 2013.

Qual o montante máximo definido nesta emissão?

A SAD do Benfica informou a CMVM sobre o lançamento de um empréstimo obrigacionista no valor máximo de 40 milhões de euros (até oito milhões de obrigações com valor unitário de cinco euros) e com uma taxa fixa de 5,75%.

Em que prazo vai decorrer esta operação?

A emissão vai decorrer de 2 a 12 de maio.

Que banco irá coordenar a operação?

O coordenador global da operação é o Haitong Bank.

Novo empréstimo pode ir além dos 40 milhões de euros?

Sim. Segundo o prospeto divulgado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o novo empréstimo, relativo a 2023 a 2026, tem um valor inicial de 40 milhões, mas pode ser aumentado através de adenda.

Quantas obrigações foram colocadas no mercado?

Ao todo, são oito milhões de obrigações colocadas no mercado, a cinco euros cada, com uma taxa de juro fixa bruta de 5,75%, dividida entre a aquisição de novas subscrições e uma oferta pública de troca. Esta última diz respeito a uma emissão anterior, de 2020, com o período de ofertas, para aquisição ou troca, aberto de 2 a 12 de maio, e os ‘encarnados’ têm até dia 10 para poder escolher aumentar o montante lançado no mercado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.