O Oracle Retail envolveu uma equipa de 35 pessoas que, a partir de Portugal, liderou a implementação, numa das principais redes sul-americanas de farmácias self-service (a Farmatodo), de um projeto de transformação de negócio para as áreas de merchandising, promoções, auditoria de vendas, gestão de dtock, gestão de armazéns, gestão de lojas e gestão de Informação.
O projeto na Venezuela durou 16 meses, com a primeira loja em ambiente de produção implementada em março. Desde então, foi efetuado o rollout para 175 lojas, concluindo o projeto em setembro de 2020.
Klaus Sentker, senior partner e oresidente do Conselho de Administração da Retail Consult diz, citado em comunicado oficial que “somos uma empresa global com uma carteira de clientes em várias geografias e com diferentes fusos horários. Temos muita experiência no trabalho de conjugação de equipas de projetos no local e fora do local. Acredito que muitos clientes irão continuar a trabalhar de forma remota, enquanto durar este período da pandemia e nós temos uma equipa altamente motivada e preparada para de forma 100% remota responder afirmativamente a este desafio”.
Com este modelo remoto, os clientes verificam uma redução nos custos e um aumento da produtividade, desde logo através da redução das despesas de viagem, redução do tempo de deslocamento e aumento do tempo de trabalho produtivo.
Angelo Cirillo, CIO da Farmatodo, afirma que “a Retail Consult trabalhou connosco para criar um projeto remoto que permitisse a implementação da solução Oracle Retail na Venezuela. Mesmo com uma diferença de fuso horário de 5 horas, conseguimos levar o projeto adiante com sucesso. A prova foi a implementação bem-sucedida da solução de loja em ambiente produtivo em pleno pico da pandemia”.
A Retail Consult é um grupo de profissionais especializados em soluções tecnológicas para o retalho. Estuda a melhor estratégia em termos de soluções, faz a sua implementação, fornecendo treino e serviços de suporte aos clientes para que possam alavancar com sucesso a transformação de seus negócios.
A Retail Consult tem clientes em diversos segmentos do rRetalho, desde a moda à alimentação ou farmácia, telecomunicações ou eletrónica, desde empresas de média dimensão até retalhistas globais de diversas marcas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com