[weglot_switcher]

Revolut alerta que todas as contas são consideradas estrangeiras em Portugal para efeitos do IRS de 2024

“A Revolut informa os seus clientes em Portugal sobre os procedimentos de declaração de contas para o período fiscal de 2024” esclarecendo que “para o presente período de IRS 2024, todas as contas Revolut são consideradas contas estrangeiras em Portugal”.
17 Abril 2025, 19h42

A Revolut fez um anúncio sobre a declaração de contas para efeitos de IRS 2024 em Portugal. “A Revolut informa os seus clientes em Portugal sobre os procedimentos de declaração de contas para o período fiscal de 2024” esclarecendo que “para o presente período de IRS 2024, todas as contas Revolut são consideradas contas estrangeiras em Portugal”.

“Neste sentido, os clientes deverão analisar as suas circunstâncias individuais e, caso se aplique, declarar as suas contas Revolut”, refere o banco.

Adicionalmente, a Revolut informa que os utilizadores que possuam produtos específicos fora da entidade Revolut Bank UAB deverão declará-los de forma adequada, com base nas suas circunstâncias individuais.

A Revolut recomenda aos seus clientes que “consultem as orientações da Autoridade Tributária e Aduaneira ou procurem aconselhamento fiscal profissional para garantir o correto cumprimento das suas obrigações declarativas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.