[weglot_switcher]

Revolut Junior põe pais e filhos a falar sobre finanças pessoais

A Revolut Junior é uma app desenhada pela fintech britânica especificamente para promover hábitos financeiros junto dos mais novos, com idades entre os sete e os 17 anos, com a supervisão de um adulto.
Revolut Junior
Revolut Junior
13 Maio 2020, 00h01

Os clientes portugueses da Revolut vão poder, a partir desta quarta-feira, recorrer à Revolut Junior para ensinar os mais novos sobre finanças pessoais, que já tinha sido lançada no Reino Unido, em março.

A Revolut Junior é uma app desenhada pela fintech britânica especificamente para promover hábitos financeiros junto dos mais novos, com idades entre os sete e os 17 anos, com a supervisão de um adulto.

Os pais – ou um guardião legal do menor – que sejam titulares de cartões Premium ou Metal da Revolut podem criar uma conta Revolut Junior que, segundo a fintech, têm uma “user experience desenhada para capacitar as crianças e jovens de competências financeiras, das quais beneficiarão quando forem financeiramente independentes”.

Nikolay Storonsky, co-fundador da Revolut, revelou em novembro do ano passado ao Jornal Económico que a expansão de produtos da fintech também passava pela criação de serviços para os mais novos.

A gestão do dinheiro das crianças e adolescentes fica a cargo do respectivo adulto responsável que, através da sua conta Revolut, gere a mesada ou a semanada, assim como o saldo disponível. Por exemplo, os pais podem transferir dinheiro de forma instantânea para a conta dos seus filhos e têm acesso aos movimentos e transações das contas Revolut Junior. E, se pretenderem, os pais poderão ativar notificações que os alertam sobre os gastos dos filhos.

Além disso, a Revolut Junior está equipada com ferramentas de segurança que permitem aos adultos controlar o cartão e suas funções, dando autorização, ou não, para os mais novos poderem fazer compras ​online​ ou levantar dinheiro.

Citado em comunicado, Aurelien Guichard, ​product owner​ da Revolut Junior, referiu que “as conversas sobre dinheiro, tipicamente, começam em casa e acreditamos que são competências que se adquirem aos poucos, através da experiência e com ajuda dos adultos. A Revolut Junior quer crescer com estas crianças até serem elegíveis para uma conta standard para maiores de 18 anos para que, desta forma, quando forem independentes financeiramente, tenham estratégias e conhecimento que lhes permitam evitar erros que possam ser custosos”.

A Revolut Junior é uma app para os mais novos e está integrada na app clássica da Revolut, e atribui um cartão Revolut Junior para as crianças e adolescentes.

A Revolut não disse quando, mas revelou que, num futuro próximo, serão lançados mais funcionalidades para as contas Revolut Junior, como a definição de agendamento de transferências frequentes, tarefas e objetivos financeiros, opções de poupança, relatórios de gastos, definição de limites de orçamentos e ainda ​guidance financeiro para que as crianças e jovens desenvolvam o seu conhecimento sobre como o dinheiro funciona.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.