Boas notícias para os residentes de Singapura, um dos maiores centros financeiros a nível global. A Revolut anunciou esta quinta-feira que o seu serviço está agora disponível neste país asiático, onde tem cerca de 30 mil clientes.
Assim, os clientes da Revolut em Singapura, onde a empresa tem um hub com 20 trabalhadores, passam a conseguir fazer levantamentos mensais de 350 dólares de Singapura (SGD) – plano Standard – ou de 700 SGD por mês – Premium –, fazer compras em todo o mundo em mais de 150 moedas à taxa interbancária e transferir dinheiro à taxa de câmbio real.
Além disso, os singapurianos que utilizem a Revolut vão poder manter e trocar 14 moedas na aplicação, incluindo o euro, a SGD, o dólar americano, a libra esterlina e o dólar australiano. A fintech de Londres pretende lançar mais 14 moedas nos próximos meses, incluindo rúpias da Índia, pesos da Filipinas e ringgit da Malásia.
“Os residentes de Singapura viajam, em média, cerca de sete vezes por ano e transferem cerca de sete mil milhões de dólares para o estrangeiro. Na maioria das vezes são cidadãos comuns, trabalhadores, que desconhecem que os seus fornecedores de serviços financeiros estão a cobrar até 5% em taxas”, afirma Eddie Lee, chefe de operações da Revolut para a região Ásia-Pacífico.
A “chegada” da Revolut à Ásia vai fazer ainda com que os clientes em Singapura possam enviar e pedir dinheiro a outros utilizadores gratuitamente, dividir a conta em restaurantes ou bares através da app e, à semelhança dos outros utilizadores, receber notificações instantâneas de pagamento, ver quanto gastam semanalmente e até definir orçamentos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com