[weglot_switcher]

Revolut vai aceitar depósitos de salários dos portugueses

A fintech britânica, conhecida como “Amazon da banca”, atingiu os 100 mil clientes em Portugal e aproveitou a ocasião para anunciar que a aplicação vai “falar Português” e permitir depósitos.
17 Janeiro 2019, 14h45

A Revolut, conhecida por praticar taxas cambiais mais baixas, anunciou esta quinta-feira que chegou aos 100 mil clientes em Portugal, tendo o mercado nacional se tornado no 8º maior da empresa. Para celebrar este marco, a fintech decidiu aproximar-se mais dos portugueses e adicionar o idioma Português à sua app e site e permitir que os clientes nacionais possam começar a depositar os seus salários na plataforma ainda em 2019.

Diariamente juntam-se à fintech londrina entre 300 a 400 novos clientes em Portugal, o que faz com que a Revolut não duvide de que está a causar “disrupção” nas tradicionais instituições bancárias nacionais. Em comunicado, a empresa assegura que os depósitos até 100 mil euros estarão protegidos no âmbito do próximo Plano Europeu de Seguro de Depósitos.

“Estamos extremamente felizes em ver este crescimento orgânico positivo em Portugal. No entanto, ainda temos um longo caminho a percorrer até que a Revolut seja a principal conta corrente e cartão de gastos diários no país”, afirma Patricia Gómez, gestora de comunicação e relações públicas da Revolut Ibéria, na nota enviada às redações. A porta-voz para o mercado português e espanhol considera que a fintech é uma “alternativa real” aos bancos essencialmente porque a maioria das contas bancárias em Portugal tem “uma taxa de serviço mensal que custa cerca de 6 euros em média”.

Este unicórnio – nascido em 2015 pelos ex-bancários do Credit Suisse e Deutsche Bank Nik Storonsky e Vlad Yatsenko – prevê contratar cinco centenas de pessoas em Portugal, também teve ‘luz verde’ para conceder crédito e gerir depósitos. “Com a licença bancária agora garantida, e prestes a entrar em cinco novos mercados internacionais, estamos a cumprir a reputação de ‘Amazon da banca’”, disse Nik Storonsky, fundador e CEO da fintech, em declarações divulgadas pela agência “Bloomberg”.

O que é que os clientes portugueses podem fazer com a Revolut atualmente?

  • Abrir uma conta corrente através da aplicação
  • Fazer transferências internacionais gratuitas
  • Realizar câmbios de 24 moedas
  • Comprar sem taxas em mais de 150 moedas com MasterCard ou Visa contactless
  • Transacionar criptomoedas
  • Obter um seguro de viagem pay-per-day

https://jornaleconomico.pt/noticias/revolut-o-banco-digital-que-ja-e-um-unicornio-298997

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.