[weglot_switcher]

Ricardo Lume apela a mais apoios europeus para a produção regional

O candidato da CDU Madeira ao Parlamento Europeu afirmou que a Madeira precisa de eurodeputados que não sejam apenas uma caixa de ressonância dos interesses das grandes potências europeias, mas de pessoas que defendam a produção regional e a soberania alimentar da região autónoma.
8 Maio 2019, 08h50

O candidato indicado pela CDU Madeira ao Parlamento Europeu, Ricardo Lume, apelou à atribuição de mais apoios europeus para a produção regional, e vincou a importância da agricultura na coesão económico e social da região autónoma.

Na visita ao Curral das Freiras, o candidato da CDU, defendeu a certificação da castanha para garantir a diferenciação de outras produções importadas, e lembrou que a intervenção do partido no Parlamento Europeu no apoio ao combate à Vespa-das-galhas-do-Castanheiro e aos agricultores infestados por esta praga.

“A Madeira, precisa de quem no Parlamento Europeu, não seja apenas uma caixa de ressonância, dos interesses das grandes potências da União Europeia. A Região e o País precisam de quem no Parlamento Europeu defenda a produção regional e a nossa soberania alimentar”, afirmou.

Para Ricardo Lume dar mais força à CDU é garantir deputados comprometidos com “a defesa dos interesses Regionais” entre os quais a “defesa da produção e da soberania alimentar”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-europeu/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”941″ slug=”parlamento-europeu” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-europeu/thumbnail?version=1553615960394&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.