PremiumRisco de continuidade do negócio é o mais relevante para as empresas

Um estudo da MDS revela que a possibilidade de recuperação em ‘V’ é, do lado das empresas, uma miragem: um a três anos é o tempo mínimo esperado de regresso à atividade pré-pandemia.

A continuidade dos negócios é o risco mais relevante detetado por empresários e gestores portugueses nesta fase de combate à pandemia de Covid-19, a que se associam o nível de liquidez e situação de tesouraria das empresas, a falta de encomendas, o pagamento de salários, a saúde dos colaboradores, o crédito a clientes e o risco cibernético. Neste quadro, a maioria dos empresários considera que a recuperação em ‘V’ é uma miragem: um a três anos é o tempo esperado de regresso aos níveis de atividade pré-pandemia.

Estes indicadores surgem como a principal conclusão do estudo “MDS Research: Situação Económica em Portugal” – da responsabilidade da MDS, grupo multinacional que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de risco – que refere ainda que 47% das empresas registaram uma redução ou encerramento da sua atividade, enquanto apenas 5,2% aumentaram a sua atividade.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Airbus revela três protótipos de aviões a hidrogénio

A construtora aeronáutica quer tomar a dianteira da transição energética no seu setor, apostando no hidrogénio como o combustível para os protótipos que esta segunda-feira deu a conhecer. Mas a entrada ao serviço só vai ter lugar a partir de 2035.

Bruxelas dá ‘luz verde’ à venda da Brisa a consórcio internacional

A DG Comp aprovou a venda da Brisa ao consórcio formado pelo holandeses APG, pelos coreanos NPS e pelos suíços da SLAM. Grupo José de Mello continua com uma posição de 17%.

CTT faz parceria com startup Offcoustic para instalar cabines telefónicas em escritórios

O operador postal é responsável pela venda, transporte e montagem de “phone booths” nas empresas que estão a retomar a sua atividade presencial.
Comentários