A Administradora Executiva do Grupo Nabeiro e CEO da Adega Mayor desde 2012, Rita Nabeiro, é a nova presidente do BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, a associação empresarial sem fins lucrativos, que agrega mais de 200 empresas em Portugal e as ajuda na sua jornada para a sustentabilidade. Os novos órgãos sociais foram eleitos para o triénio 2025-2028 e Rita Nabeiro sucede a António Pires de Lima, Presidente da Brisa. A sustentabilidade não é uma novidade para si, pois, no grupo Nabeiro é administradora com tutela nas áreas estratégicas da Sustentabilidade e Recursos Humanos.
“As palavras sustentabilidade e respeito sempre fizeram parte do meu vocabulário, em particular no âmbito social, porque o meu avô Rui Nabeiro sempre nos incutiu esta forma de estar na empresa e na família. Cresci com uma noção clara sobre a importância da responsabilidade social, sobre o impacto positivo que podemos ter na vida das pessoas que nos rodeiam e especialmente na comunidade onde estamos inseridos”, explica ao Jornal Económico Rita Nabeiro.
A CEO da Adega Mayor reconhece no entanto que a sua atenção e interesse sobre estes temas foi aumentando ao longo das duas últimas décadas, “devido, em particular, à minha proximidade com a atividade agrícola da Adega Mayor, que sofre impactos diretos das alterações climáticas e que afetam significativamente as condições de cultivo das vinhas, como o processo de produção do vinho”.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com