Roadshow MUDA vai de Moliceiro até Aveiro

Com a missão de tornar a população portuguesa mais digital, o MUDA quer estar em contacto direto com a população e ajudar os portugueses a ter uma utilização de internet mais avançada e, com isso, alcançar todos os benefícios inerentes a esta prática.

O roadshow do MUDA continua a percorrer o país de norte a sul. Depois de ter arrancado em Cantanhede, no último fim de semana de julho, seguindo-se as cidades de Cascais, Trancoso e Vila Pouca de Aguiar, agora é a vez de visitar Aveiro, já no próximo domingo, dia 20 de Agosto, no Retail Park.

Para este evento, foi criado um espaço interativo e dinâmico, que permite aos os visitantes realizar um percurso dividido por três etapas. A primeira, é o espaço #Conhecer, onde é explicado o projeto MUDA e apresentado um pequeno vídeo, que explica a importância de ser mais digital, as vantagens que a utilização da internet pode trazer para o quotidiano, bem como mostra exemplos concretos de serviços online já disponíveis.

Segue-se o espaço #Experimentar – Café, onde o staff do MUDA, de uma forma mais informal e prestando um atendimento mais personalizado, pode ajudar em ações tão simples como criar uma conta de email ou aderir à fatura eletrónica, assim como medir o nível de competência digital no Quizz MUDA. No espaço #Experimentar – realidade virtual, os visitantes podem conhecer os óculos de realidade aumentada HoloLens, da Microsoft.

Na última etapa, existe o espaço #Partilhar – onde os visitantes são desafiados a tirar uma fotografia para puderem partilhar nas suas redes sociais a experiência vivida com o MUDA.
Para Alexandre Nilo Fonseca, Diretor Executivo do MUDA, “fazer um roadshow nacional para explicar o que é ser digital é, à partida um enorme desafio mas está a superar completamente as nossas expectativas”. O responsável adianta ainda que “os portugueses que nos visitam, seguramente, saem mais informados sobre a necessidade de tornarmos Portugal num país digitalmente mais ativo e com a noção de que esta transformação começa pela mudança de práticas e hábitos de cada um. Ainda assim, temos um longo caminho a percorrer”.

O MUDA é um Movimento pela Utilização Digital Ativa, lançado em Maio de 2017, composto por um conjunto de empresas, universidades e associações e pelo Estado português, que tem por objetivo promover e incentivar uma maior e melhor participação dos portugueses no espaço digital.

 

Ler mais
Recomendadas

Startups portuguesas premiadas em evento da InnoEnergy

Pro-Drone e BeOn ficaram no primeiro e segundo lugar, respetivamente do “Pitching Contest” no evento “The Business Booster” realizado na Dinamarca, em Copenhaga.

Conselho Europeu de Inovação premeia sete entidades em Portugal

Nesta primeira ronda de financiamento, o FET Open recebeu 375 propostas e atribuiu financiamento a 236 beneficiários de 23 países europeus.

Ativos da InnoEnergy vão poupar mais de 800 milhões de euros em custos de energia

O relatório de impacto inaugural da empresa, divulgado na conferência de imprensa do “The Business Booster”, que decorre em Copenhaga, na Dinamarca, mostra ainda que estes ativos vão reduzir as emissões de carbono num total de 5,5 milhões de toneladas em 25 anos, o equivalente a remover 47 mil carros da estrada. O evento dedicado às inovações no setor da energia contou com a presença de nove startups portuguesas.
Comentários