Roadshow MUDA vai de Moliceiro até Aveiro

Com a missão de tornar a população portuguesa mais digital, o MUDA quer estar em contacto direto com a população e ajudar os portugueses a ter uma utilização de internet mais avançada e, com isso, alcançar todos os benefícios inerentes a esta prática.

O roadshow do MUDA continua a percorrer o país de norte a sul. Depois de ter arrancado em Cantanhede, no último fim de semana de julho, seguindo-se as cidades de Cascais, Trancoso e Vila Pouca de Aguiar, agora é a vez de visitar Aveiro, já no próximo domingo, dia 20 de Agosto, no Retail Park.

Para este evento, foi criado um espaço interativo e dinâmico, que permite aos os visitantes realizar um percurso dividido por três etapas. A primeira, é o espaço #Conhecer, onde é explicado o projeto MUDA e apresentado um pequeno vídeo, que explica a importância de ser mais digital, as vantagens que a utilização da internet pode trazer para o quotidiano, bem como mostra exemplos concretos de serviços online já disponíveis.

Segue-se o espaço #Experimentar – Café, onde o staff do MUDA, de uma forma mais informal e prestando um atendimento mais personalizado, pode ajudar em ações tão simples como criar uma conta de email ou aderir à fatura eletrónica, assim como medir o nível de competência digital no Quizz MUDA. No espaço #Experimentar – realidade virtual, os visitantes podem conhecer os óculos de realidade aumentada HoloLens, da Microsoft.

Na última etapa, existe o espaço #Partilhar – onde os visitantes são desafiados a tirar uma fotografia para puderem partilhar nas suas redes sociais a experiência vivida com o MUDA.
Para Alexandre Nilo Fonseca, Diretor Executivo do MUDA, “fazer um roadshow nacional para explicar o que é ser digital é, à partida um enorme desafio mas está a superar completamente as nossas expectativas”. O responsável adianta ainda que “os portugueses que nos visitam, seguramente, saem mais informados sobre a necessidade de tornarmos Portugal num país digitalmente mais ativo e com a noção de que esta transformação começa pela mudança de práticas e hábitos de cada um. Ainda assim, temos um longo caminho a percorrer”.

O MUDA é um Movimento pela Utilização Digital Ativa, lançado em Maio de 2017, composto por um conjunto de empresas, universidades e associações e pelo Estado português, que tem por objetivo promover e incentivar uma maior e melhor participação dos portugueses no espaço digital.

 

Ler mais
Recomendadas

Portugal Ventures fecha primeiro semestre com nove milhões de euros investidos

Com estes investimentos em 14 novas startups, integra no seu portefólio um conjunto de empresas que trazem sinergias relevantes na troca de conhecimento e experiência.

Startup portuguesa UpHill prepara-se para vender software a hospitais em Espanha e Holanda

No segundo semestre de 2019, a tecnologia de gestão hospital desta empresa, nascida nos bancos da faculdade, terá novas funcionalidades que pretendem facilitar o uso dos protocolos de atualização clínica por parte dos profissionais de saúde e a conversão do sistema para outros idiomas.

CMVM quer continuar a trabalhar em conjunto com outros reguladores em benefício das ‘startups’

A Comissão do Mercado e dos Valores Mobiliários (CMVM) quer continuar a apoiar as FinTechs, dando-lhes apoio sobre o contexto regulatório para que possam inovar dentro das normas legais. Para a próxima edição do Portugal FinLab, João Gião, vogal da administração da CMVM, quer fazer “idealmente melhor” do que a primeira.
Comentários