RRP Advogados assessora a BlackRock em contrato de aquisição de energia com a Axpo

A equipa da RRP Advogados foi liderada por Carlos Vaz de Almeida, responsável pela área de prática de “Público e Projetos de Infraestruturas” da sociedade.

A RRP Advogados assessorou a BlackRock na negociação e estruturação de um contrato de aquisição de energia (PPA) celebrado com a Axpo Iberia, com a duração de oito anos, que permitirá a construção de uma nova central fotovoltaica em Salvaterra de Magos (Santarém), designada “Central Solar da Glória”.

A Central Solar da Glória trata-se de um projeto desenvolvido sem tarifas subsidiadas pelos contribuintes, que operará com base num preço de venda fixo acordado entre as partes. A Central Solar da Glória irá ocupar cerca de 50 hectares e terá uma capacidade instalada de 24 MWp e uma produção anual superior a 46 GWh/ano, o equivalente ao consumo anual de 11 mil habitações, evitando assim a emissão de 12 mil toneladas de CO2 por ano.

A equipa da RRP Advogados envolvida neste projeto foi liderada por Carlos Vaz de Almeida, responsável pela área de prática de “Público e Projetos de Infraestruturas” da sociedade, e contou com o apoio de Francisco Bessa de Carvalho e de Joana Navarro Moreira, membros da referida área de prática.

Recomendadas

Justiça ‘reality show’

Do que aqui se trata não é da questão da violação do segredo de justiça: essa existe, todos sabemos. Aquilo a que me refiro é a processos que fruto da inércia investigatória das autoridades, acidental ou propositada, podem ser licitamente acedidos e divulgados.

MB-Advogados: “Área fiscal pode ter grande relevo porque os contribuintes estão mais atentos”

A sociedade de advogados é dirigida por João Paulo Marques e Hugo Ricardo Barradas, apresenta uma oferta transversal de serviços em várias áreas da advocacia como: contencioso; reestruturação e insolvência; direito societário; fiscal; imobiliário; laboral; propriedade material e tecnologia; e direito do desporto.

Garrigues assessora Apax na aquisição da GNB Vida

A equipa da Garrigues foi liderada por Mário Lino Dias, com a participação de José de Seabra Marcão e Inês Freire de Andrade.
Comentários