RRP Advogados assessora a BlackRock em contrato de aquisição de energia com a Axpo

A equipa da RRP Advogados foi liderada por Carlos Vaz de Almeida, responsável pela área de prática de “Público e Projetos de Infraestruturas” da sociedade.

A RRP Advogados assessorou a BlackRock na negociação e estruturação de um contrato de aquisição de energia (PPA) celebrado com a Axpo Iberia, com a duração de oito anos, que permitirá a construção de uma nova central fotovoltaica em Salvaterra de Magos (Santarém), designada “Central Solar da Glória”.

A Central Solar da Glória trata-se de um projeto desenvolvido sem tarifas subsidiadas pelos contribuintes, que operará com base num preço de venda fixo acordado entre as partes. A Central Solar da Glória irá ocupar cerca de 50 hectares e terá uma capacidade instalada de 24 MWp e uma produção anual superior a 46 GWh/ano, o equivalente ao consumo anual de 11 mil habitações, evitando assim a emissão de 12 mil toneladas de CO2 por ano.

A equipa da RRP Advogados envolvida neste projeto foi liderada por Carlos Vaz de Almeida, responsável pela área de prática de “Público e Projetos de Infraestruturas” da sociedade, e contou com o apoio de Francisco Bessa de Carvalho e de Joana Navarro Moreira, membros da referida área de prática.

Recomendadas

PremiumSérvulo reforça Direito Europeu e Concorrência

Os professores Victor Calvete e Inês Quadros juntaram-se à equipa de Direito Europeu e Concorrência do escritório liderado por Paulo Câmara. Objetivo é “pôr ao serviço dos clientes aquilo que a vida académica oferece, tempo e distância para reflexão”.

Empresas portuguesas podem pagar menos impostos em Angola

O governo angolano considera que o objetivo fundamental das alterações fiscais é “tornar ou desonerar a carga fiscal nos rendimentos mais baixos, conservar ou manter a carga fiscal dos rendimentos de escalões intermédios e introduzir progressividade nos rendimentos mais altos”.

PremiumBCG vai medir maturidade digital das empresas nacionais

A consultora prepara-se para lançar um novo estudo na área da tecnologia, em parceria com a Nova SBE e a Google, para medir o pulso digital das organizações.
Comentários