RRP Advogados assessora a BlackRock em contrato de aquisição de energia com a Axpo

A equipa da RRP Advogados foi liderada por Carlos Vaz de Almeida, responsável pela área de prática de “Público e Projetos de Infraestruturas” da sociedade.

A RRP Advogados assessorou a BlackRock na negociação e estruturação de um contrato de aquisição de energia (PPA) celebrado com a Axpo Iberia, com a duração de oito anos, que permitirá a construção de uma nova central fotovoltaica em Salvaterra de Magos (Santarém), designada “Central Solar da Glória”.

A Central Solar da Glória trata-se de um projeto desenvolvido sem tarifas subsidiadas pelos contribuintes, que operará com base num preço de venda fixo acordado entre as partes. A Central Solar da Glória irá ocupar cerca de 50 hectares e terá uma capacidade instalada de 24 MWp e uma produção anual superior a 46 GWh/ano, o equivalente ao consumo anual de 11 mil habitações, evitando assim a emissão de 12 mil toneladas de CO2 por ano.

A equipa da RRP Advogados envolvida neste projeto foi liderada por Carlos Vaz de Almeida, responsável pela área de prática de “Público e Projetos de Infraestruturas” da sociedade, e contou com o apoio de Francisco Bessa de Carvalho e de Joana Navarro Moreira, membros da referida área de prática.

Recomendadas

Assédio moral: local de trabalho e campo de batalha

O assédio, enquanto atitude hostil, persecutória e conspirativa contra um determinado indivíduo é tão antiga quanto a própria humanidade. Daí a importância de defender de forma intransigente aquilo que parece o mais básico: um espaço de trabalho digno dos trabalhadores.

PLMJ assessora venda da Terra Verde

A PLMJ Advogados assessorou os acionistas particulares da Terra Verde na venda das suas participações ao Grupo EMMAC, uma multinacional que atua no setor do canábis para fins medicinais.

Portugal é o mercado externo mais atrativo para as sociedades de advogados de Espanha

Portugal é visto como um lugar prioritário e de elevado crescimento para as sociedades de advogados do país vizinho, em especial os da área jurídica, com as cidades de Lisboa e Porto a serem as mais procuradas.
Comentários