RRP Advogados assessora a BlackRock em contrato de aquisição de energia com a Axpo

A equipa da RRP Advogados foi liderada por Carlos Vaz de Almeida, responsável pela área de prática de “Público e Projetos de Infraestruturas” da sociedade.

A RRP Advogados assessorou a BlackRock na negociação e estruturação de um contrato de aquisição de energia (PPA) celebrado com a Axpo Iberia, com a duração de oito anos, que permitirá a construção de uma nova central fotovoltaica em Salvaterra de Magos (Santarém), designada “Central Solar da Glória”.

A Central Solar da Glória trata-se de um projeto desenvolvido sem tarifas subsidiadas pelos contribuintes, que operará com base num preço de venda fixo acordado entre as partes. A Central Solar da Glória irá ocupar cerca de 50 hectares e terá uma capacidade instalada de 24 MWp e uma produção anual superior a 46 GWh/ano, o equivalente ao consumo anual de 11 mil habitações, evitando assim a emissão de 12 mil toneladas de CO2 por ano.

A equipa da RRP Advogados envolvida neste projeto foi liderada por Carlos Vaz de Almeida, responsável pela área de prática de “Público e Projetos de Infraestruturas” da sociedade, e contou com o apoio de Francisco Bessa de Carvalho e de Joana Navarro Moreira, membros da referida área de prática.

Recomendadas

PremiumAntónio Andrade: “O Tribunal Unificado de Patentes pode ser muito negativo para as PME”

António Andrade, sócio da Abreu, explica a importância da proteção de patentes na indústria farmacêutica.

PremiumComo a transformação digital está a mudar os negócios

Para Sam Balaji, líder global de consultoria da Deloitte, há “grandes oportunidades” para Portugal no setor da transformação digital. Finanças, Energia, Retalho e Distribuição são os setores que mais investem.

PremiumPME terão mais uma forma de financiamento

Advogado Gustavo Ordonhas Oliveira diz que já há interessados em criar fundos de crédito, inclusive gestoras de fundos de capital de risco.
Comentários