PremiumRúben Amorim é “cartada arriscada” de Varandas

É o terceiro treinador mais caro da história e chega a um clube que precisa desesperadamente de vitórias e união. Risco é maior para o presidente do Sporting CP do que para o técnico, consideram os comentadores do programa “Jogo Económico”.

A contratação de Rúben Amorim por parte do Sporting CP pode ser uma cartada “arriscada” de Frederico Varandas, de acordo com a opinião dos comentadores do programa da JE TV, “Jogo Económico”. A transação que vai levar Rúben Amorim para Alvalade a troco de dez milhões de euros (praticamente um terço da verba arrecadada na venda de Bruno Fernandes), tornando-o no terceiro treinador mais caro de sempre do futebol mundial, seguido de Brendan Rogers e André Villas Boas, pode ser, na perspetiva de Diogo Luís, um investimento arriscado que, caso não corra bem até ao final da época, “coloca em causa o futuro de Frederico Varandas como presidente do Sporting”. “Numa altura em que o Sporting não tem dinheiro e que as coisas estão um pouco desorganizadas, não sei se o Rúben Amorim terá essa capacidade de organizar as coisas no Sporting”, assegura Diogo Luís.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Defesa de Luís Filipe Vieira “não foi notificada” da decisão do juiz Carlos Alexandre quanto à caução

O advogado de Luís Filipe Vieira, Manuel Magalhães e Silva, afirmou perentoriamente ao Jornal Económico que “não foi notificado, nem materialmente, nem nos termos da lei” da carta registada remetida na terça-feira com a decisão do Tribunal a considerar insuficientes as garantias da caução.

FC Porto no top-10 europeu dos clubes que mais milhões ganharam com a venda de futebolistas desde 2011/12

Os ‘azuis e brancos’ fizeram vendas no montante total de 777,1 milhões de euros nas últimas nove temporadas, de acordo com as contas do Transfermarkt. Neste período, Julen Lopetegui foi quem mais amealhou numa só temporada mas desde que Sérgio Conceição é treinador, os ‘dragões’ têm feito vendas sempre acima dos 70 milhões.

Mais de mil milhões de euros. SL Benfica é o recordista europeu de vendas desde 2011/12. FC Porto no top-10 (com áudio)

O site de avaliação de futebolistas ‘Transfermarkt’ coloca dois clubes portugueses no top-10 dos clubes que mais milhões garantiram com a venda de jogadores: o SL Benfica lidera a tabela e o FC Porto fecha a contagem. Conheça os jogadores que mais dinheiro renderam aos cofres das ‘águias’.
Comentários