O ministro da Economia, António Costa Silva, prestou homenagem ao empresário Rui Nabeiro, que faleceu este domingo aos 91 anos, considerando-o “um empresário exemplar que mostrou que uma ideia pode mudar o mundo”.
O governante realçou, em reação partilhada na SIC Notícias, que “primeiro que tudo, este é um dia muito triste para o país, para o sistema empresarial e para a nossa economia”. Costa Silva considera que Rui Nabeiro “além de ser um empresário exemplar, mostrou que uma ideia pode mudar o mundo”.
“Desenvolveu uma visão e foi capaz de criar riqueza e distribuição da mesma a partir da criação de um grupo empresarial no interior de Portugal que compete nos mercados internacionais. É destes exemplos que precisamos”, destacou o ministro da Economia.
Costa Silva elogiou ainda o fundador da Delta Cafés recordando que Rui Nabeiro “teve a assunção da responsabilidade social muito antes de se tornar num tema dominante nos debates do nosso tempo. É esse caminho que temos que suscitar, desenvolver e consolidar em Portugal”, concluiu.
O empresário Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, morreu hoje aos 91 anos, vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa, disse à Lusa fonte do grupo.
“É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, presidente e fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés”, pode ler-se num comunicado enviado pelo grupo.
O Comendador Rui Nabeiro “encontrava-se hospitalizado no Hospital da Luz, devido a problemas respiratórios”, acrescentou a mesma fonte, referindo que “a data e o programa das exéquias serão oportunamente comunicados”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com