[weglot_switcher]

Rui Rio: “Estão criadas as condições” para uma “vitória” do PSD nas europeias

O líder do PSD destacou o vasto currículo nacional e internacional de Paulo Rangel para ser escolhido para liderar a lista europeia pela terceira vez consecutiva.
7 Fevereiro 2019, 18h16

Rui Rio considera que o PSD tem um trunfo no nome de Paulo Rangel para as eleições europeias. O presidente do PSD acredita assim que o partido poderá alcançar a vitória nas eleições que vão ter lugar em maio.

“Estão criadas as condições para um bom resultado nas eleições. Para o PSD, um bom resultado representa a vitória”, disse o líder do PSD esta quinta-feira na apresentação de Paulo Rangel como cabeça de lista pelo PSD.

Rui Rio destacou o vasto currículo político nacional e internacional de Paulo Rangel para justificar a escolha do eurodeputado para cabeça de lista pelos sociais-democratas. Recorde-se que esta é a terceira vez que Rangel vai liderar a lista europeia do PSD, depois de ter sido escolhido por Manuela Ferreira Leite em 2009 e por Pedro Passos Coelho em 2014.

“Paulo Rangel tem peso político na União Europeia; é um deputado europeu de referência; é vice-presidente do Partido Popular Europeu (PPE)”, o maior grupo parlamentar no parlamento europeu, sublinhou.

O líder do PSD contou que pessoas de dentro do PPE pediram a Rui Rio para que Paulo Rangel se mantivesse como eurodeputado. “Dada a relevância que tem no parlamento europeu e no PPE, foi aprovado por unanimidade pelo conselho nacional”, afirmou Rui Rio.

Rui Rio disse também que os restantes candidatos pelo PSD será conhecidos até ao final do mês de fevereiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.