Rui Rio considera que o PSD tem um trunfo no nome de Paulo Rangel para as eleições europeias. O presidente do PSD acredita assim que o partido poderá alcançar a vitória nas eleições que vão ter lugar em maio.
“Estão criadas as condições para um bom resultado nas eleições. Para o PSD, um bom resultado representa a vitória”, disse o líder do PSD esta quinta-feira na apresentação de Paulo Rangel como cabeça de lista pelo PSD.
Rui Rio destacou o vasto currículo político nacional e internacional de Paulo Rangel para justificar a escolha do eurodeputado para cabeça de lista pelos sociais-democratas. Recorde-se que esta é a terceira vez que Rangel vai liderar a lista europeia do PSD, depois de ter sido escolhido por Manuela Ferreira Leite em 2009 e por Pedro Passos Coelho em 2014.
“Paulo Rangel tem peso político na União Europeia; é um deputado europeu de referência; é vice-presidente do Partido Popular Europeu (PPE)”, o maior grupo parlamentar no parlamento europeu, sublinhou.
O líder do PSD contou que pessoas de dentro do PPE pediram a Rui Rio para que Paulo Rangel se mantivesse como eurodeputado. “Dada a relevância que tem no parlamento europeu e no PPE, foi aprovado por unanimidade pelo conselho nacional”, afirmou Rui Rio.
Rui Rio disse também que os restantes candidatos pelo PSD será conhecidos até ao final do mês de fevereiro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com