[weglot_switcher]

Rui Rocha admite que ambição era “crescer mais”, mas fala em bancada com “energia renovada”

“Não foi possível crescer mais e assumo isso”, afirmou o líder liberal, mas vendo um partido com “energia renovada pela confiança que os portugueses” lhe conferiram. Bancada liberal somou mais um deputado, chegando aos nove.
António Pedro Santos/lusa
18 Maio 2025, 23h54

Rui Rocha reconheceu que a ambição era crescer mais do que os resultados demonstraram, mas mostrou-se satisfeito por ver a IL conquistar mais lugares no parlamento nesta legislativas. O líder liberal já reagiu à noite eleitoral e garantiu que o partido irá continuar igual a si próprio, projetando uma bancada com mais força.

“O nosso papel será o de, no parlamento, continuarmos a defender as nossas ideias, continuar a dizer aos portugueses: ‘têm aqui um partido de confiança, que vos vai defender e continuar a levar Portugal para a frente’”, resumiu Rui Rocha na reação aos resultados eleitorais. A IL consegue eleger mais um deputado, aumentando assim a sua bancada para nove elementos.

Como tal, o líder dos liberais falou num partido com “energia renovada pela confiança que os portugueses” lhe conferiram, mas admitiu que a ambição era de reforçar ainda mais a representação parlamentar.

“Não foi possível crescer mais e assumo isso”, afirmou, mas ressalvando que “não teria feito nada diferente” – ideia que reforçou mais para a frente, rejeitando populismos.

“Não vamos ser populistas. Não vamos trair a confiança daqueles que hoje votaram em nós”, frisou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.