[weglot_switcher]

Rui Tavares quer que partidos “contribuam para resolver esta situação pelo melhor do país”

O líder do Livre deixa claro que esta é uma altura do Presidente da República, salientando que Marcelo Rebelo de Sousa “conta com a confiança por parte do Livre para ouvir os partidos, ouvir o Conselho de Estado e tomar as suas decisões”.
O cabeça de lista por Lisboa do partido Livre, Rui Tavares, momentos antes da entrega das listas de candidatos a deputados à Assembleia da República pelo círculo de Lisboa, no Juízo Central Cível de Lisboa, Palácio da Justiça, em Lisboa, 20 de dezembro de 2021. As eleições legislativas realizam-se a 30 de janeiro. ANDRÉ KOSTERS/LUSA
7 Novembro 2023, 15h46

O líder parlamentar do Livre, Rui Tavares, já reagiu à demissão do primeiro-ministro, António Costa, afirmando que “é evidentemente sério que esta demissão tenha acontecido pelos motivos que, tanto quanto conhecemos, sucedeu, acerca dos quais viremos a saber mais num futuro próximo, porque tem de ser esclarecida. O que é importante agora é que os partidos contribuam para resolver esta situação pelo melhor do país”.

Rui Tavares deixa claro que o partido está preparado para as eleições, sublinhando contudo que “este é o tempo do senhor Presidente da República, eleito por sufrágio direto e universal, e conta com a confiança por parte do Livre para ouvir os partidos, ouvir o conselho de Estado e tomar as suas decisões, às quais nós não nos antecipamos”.

“Se houvesse eleições agora era bastante favorável para o Livre, temos um deputado único e temos a ambição, natural, de eleger um grupo parlamentar, mas antes do Livre está o país. E para pudermos estar a altura da responsabilidade do país, temos primeiro que escutar e depois qualquer desafio que estiver à nossa frente, nós saberemos estar à frente dele”, realça Rui Tavares.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.