[weglot_switcher]

Ryanair deixa de voar entre Lisboa e Porto a partir de 25 de outubro

A TAP vai ficar a viajar sozinha entre as duas maiores cidades portuguesas. A Ryanair deixa de voar entre Lisboa e o Porto a partir de 25 de outubro.
18 Setembro 2019, 08h39

A companhia aérea irlandesa Ryanair vai deixar de ligar o Porto a Lisboa a partir do próximo dia 25 de outubro, avança o ‘Jornal de Notícias’ esta quarta-feira, 18 de setembro. Após reduzir a ponta-aérea entre a rota no passado mês de abril, a ligação entre as duas cidades vai mesmo terminar.

Com este cancelamento, a viagem entre Porto e Lisboa passa a ser realizada apenas pela TAP. Apesar de a empresa irlandesa não ter divulgado um comunicado, foram os clientes a perceber a falta de passagens aéreas disponíveis para depois de novembro.

À publicação, a companhia low-cost admitiu que “por razões comerciais, a rota de Porto para Lisboa iria deixar de operar já a partir do dia 25 de outubro”. “É complicado crescer em Lisboa e abrir novas rotas, por isso tivemos de fazer opções. A rota doméstica Porto-Lisboa está servida por vários meios, pelo que achámos mais importante apostar em rotas para fora”, sustentou a empresa em março, quando foi anunciado o desinvestimento.

O presidente da Associação Comercial do Porto, Nuno Botelho, disse ao JN que “quando uma ligação se perde, a cidade fica sempre prejudicada, mas não é por isso que deixa de ser competitiva”. Com uma previsão de 13 milhões de passageiros no aeroporto Sá Carneiro para o presente ano, o fim da ligação entre Porto e Lisboa pode comprometer este número no fim do ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.