[weglot_switcher]

Sabe desenvolver software? Hitachi Vantara procura mais talentos para centro de mobilidade em Lisboa

A empresa, do grupo japonês Hitachi, escolheu Portugal para instalar o novo centro de excelência de mobilidade.
5 Julho 2021, 16h22

A Hitachi Vantara, empresa tecnológica do grupo japonês Hitachi, procura contratar profissionais com conhecimento em engenharia de dados, ciência de dados e desenvolvimento de software.

Em comunicado, a empresa informou que “pretende aumentar esta equipa e procura profissionais com conhecimento nessas áreas porque “escolheu Portugal para instalar o novo Centro de Excelência de Mobilidade, focado no desenvolvimento de soluções tecnológicas que possam ser integradas nos comboios e permitam uma melhor gestão da infraestrutura ferroviária”.

Paulo Valério, diretor de Inovação da Hitachi Vantara Portugal, diz que a escolha de Lisboa para ser a sede deste projeto “ocorreu de forma natural”. “O trabalho desenvolvido, desde 2018, na área de smart spaces e video intelligence mostrou excelentes resultados, tendo surgido agora a oportunidade de criar mais uma equipa para a mobilidade”, explicou, acrescentando que “o tipo de engenheiros que temos em Portugal, a qualidade do trabalho que fazem e o foco que têm no cliente, são fatores diferenciadores”. “Não se trata apenas de desenvolver, mas também perceber o negócio, ser crítico e propor ideias”, afirma.

A Hitachi Vantara está a alargar a solução ferroviária para autocarros inteligentes, o que, segundo a empresa, “terá impacto nas empresas que gerem as frotas de pesados, pois permite um maior tempo de utilização dos mesmos, não sendo necessário ter tantos autocarros na garagem”. A empresa conta, atualmente, com 280 engenheiros espalhados por dois escritórios na área de Lisboa (Taguspark e Amoreiras) e um no Porto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.