A Hitachi Vantara, empresa tecnológica do grupo japonês Hitachi, procura contratar profissionais com conhecimento em engenharia de dados, ciência de dados e desenvolvimento de software.
Em comunicado, a empresa informou que “pretende aumentar esta equipa e procura profissionais com conhecimento nessas áreas porque “escolheu Portugal para instalar o novo Centro de Excelência de Mobilidade, focado no desenvolvimento de soluções tecnológicas que possam ser integradas nos comboios e permitam uma melhor gestão da infraestrutura ferroviária”.
Paulo Valério, diretor de Inovação da Hitachi Vantara Portugal, diz que a escolha de Lisboa para ser a sede deste projeto “ocorreu de forma natural”. “O trabalho desenvolvido, desde 2018, na área de smart spaces e video intelligence mostrou excelentes resultados, tendo surgido agora a oportunidade de criar mais uma equipa para a mobilidade”, explicou, acrescentando que “o tipo de engenheiros que temos em Portugal, a qualidade do trabalho que fazem e o foco que têm no cliente, são fatores diferenciadores”. “Não se trata apenas de desenvolver, mas também perceber o negócio, ser crítico e propor ideias”, afirma.
A Hitachi Vantara está a alargar a solução ferroviária para autocarros inteligentes, o que, segundo a empresa, “terá impacto nas empresas que gerem as frotas de pesados, pois permite um maior tempo de utilização dos mesmos, não sendo necessário ter tantos autocarros na garagem”. A empresa conta, atualmente, com 280 engenheiros espalhados por dois escritórios na área de Lisboa (Taguspark e Amoreiras) e um no Porto.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com