Sabe o que é um Plano de Poupança Reforma (PPR)?

Existem dezenas de PPR no mercado uns sob a forma de seguro (geralmente, de capital garantido) e outros sob a forma de fundo (sem garantia de capital), pelo que aconselhamos a que não subscreva o primeiro PPR que lhe for proposto.

O PPR é um produto comercializado no mercado há muitos anos, sendo que inicialmente os benefícios fiscais do PPR eram um importante argumento de venda e atraiam as famílias a optarem por este produto quando pensavam em poupar para a reforma. Com as sucessivas alterações na legislação do PPR, atualmente este é um produto menos atrativo pela redução dos benefícios fiscais e que poderá levar o consumidor a pensar duas vezes, mas continua a ser um produto financeiro interessante para investir a longo prazo.

Existem dezenas de PPR no mercado uns sob a forma de seguro (geralmente, de capital garantido) e outros sob a forma de fundo (sem garantia de capital), pelo que aconselhamos a que não subscreva o primeiro PPR que lhe for proposto.

Opte por subscrever um PPR adequado ao seu perfil e ao nível de risco que está disposto a correr. Se ainda estiver muito longe de se reformar, poderá optar por um PPR sob a forma de fundo, que investe em ações, como forma de potenciar o rendimento. Se já estiver a menos de dez anos da reforma, escolha um PPR sob a forma de seguro para garantir que não perde as suas poupanças na reta final da vida ativa. Ao analisar o produto, deve olhar para a rentabilidade passada e para as comissões cobradas. Antes de escolher o PPR, compare vários produtos e faça simulações.

O processo de subscrição é simples: basta dirigir-se à entidade que comercializa o produto (banco, seguradora, mediadores) e efetuar a entrega mínima exigida. Pode efetuar entregas programadas com várias periodicidades (mensal, trimestral, semestral ou anual), ou então, dependendo das modalidades permitidas pelo PPR em questão, quando entender.

Informe-se connosco sobre os seus direitos.

Procure-nos em: DECO MADEIRA na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt; ou contacte-nos para o número: 968 800 489.

Ler mais
Recomendadas

Orçamento do Estado 2021: saiba como pode afetar a sua carteira

O aumento do salário mínimo e a devolução de parte do IVA aos consumidores são algumas das medidas em discussão.

Sabe o que é o Regulamento Geral de Proteção de Dados?

Sempre que alguma entidade solicitar os seus dados pessoais, deve garantir que recebe uma informação sobre quem será a identidade responsável pelo tratamento dos seus dados, a finalidade desse tratamento, o destino dos dados e a duração do respetivo tratamento.

Empresas querem contratar em 2021 e trabalhadores admitem ter mais intenções de mudar de emprego

Embora a pandemia tenha levado muitos empregos, 75% das entidades empregadoras admitem que no próximo ano farão um reforço nos recursos humanos. Já maioria dos trabalhadores admite ter intenções de mudar de emprego, sendo que o salário é o fator que mais motiva esta mudança.
Comentários