Furar um pneu é sempre uma preocupação para o consumidor, um dinheiro extra que terá de gastar, para não falar da complicação envolvida no dado momento. Mas e se houver a possibilidade de exigir o reembolso das despesas gastas nessa situação?
Quando um buraco na estrada não está sinalizado de forma visível, o consumidor poderá participar o acontecimento, através do contacto estabelecido com a polícia que se desloque ao local e que redigirá um documento participativo, o chamado auto de notícia.
Apesar de esse documento ser facultativo, torna-se fundamental para ser apresentado como prova do sucedido. Se o requerimento for direcionado a uma autarquia é quase impossível receber o reembolso se não apresentar o auto de notícia.
O auto de notícia, pago pelo consumidor, deve ser anexado ao requerimento de participação da ocorrência, apresentando o seu pedido de reembolso à entidade responsável. Deixamos um exemplo de minuta para venha a precisar de reclamar.
Tome nota dos contactos de possíveis testemunhas, fotografe o local e o estado da viatura. Quando reparar o pneu, não se esqueça de guardar a fatura, para que possa ser reembolsado.
Estes processos nunca são rapidamente resolvidos. Aliás, a DECO tem várias denúncias de consumidores que entregaram a sua documentação dentro dos prazos correctos e que ficaram muito tempo à espera, em alguns casos a solução demorou anos.
Informe-se connosco.
Procure-nos em: DECO MADEIRA está à sua espera na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com