Saiba aqui onde pode pedir o passe Navegante Família

O site da Área Metropolitana de Lisboa responsável pelos transportes públicos, elaborou uma lista onde é possível verificar os pontos para pedir e entregar o requerimento para os Navegante Família. Descubra onde pode pedir a declaração.

António Costa/Twitter

Com a chegada do novo passe Navegante Família, os cidadãos de Lisboa vão conseguir uma poupança superior a 100 euros mensais, sendo que terão um custo entre 60 e 80 euros. O site da Área Metropolitana de Lisboa responsável pelos transportes públicos, elaborou uma lista onde é possível verificar os pontos para pedir e entregar o requerimento para os Navegante Família.

O documento está dividido pelos operadores que aderiram à medida dos passes Navegante Municipal e Navegante Metropolitano.

Na Carris, será possível proceder ao pedido e entrega do requerimento na loja de Santo Amaro (Rua 1º de Maio, nº93) e na loja Arco do Cego (Av. Duque d’Ávila, nº12), sendo que nestes locais também pode efetuar o carregamento dos respetivos passes.

A empresa Cascais Próxima, que gere a mobilidade em Cascais, disponibiliza recursos para o pedido e entrega do requerimento no edifício Cascais Center (Rua Manuel Joaquim Avelar, nº118). A Comboios de Portugal, por sua vez, disponibiliza o requerimento na estação do Cais do Sodré e na Estação do Rossio.

Para quem se desloca de Mafra, este requerimento pode ser pedido e entregue na Av. Dr. Francisco Sá Carneiro N.E.M – rua 6, pavilhão 2. Na Fertagus, o comboio que faz a travessia da ponte, o único ponto em que o requerimento pode ser entregue é no Pragal, no entanto, pode aceder ao documento em Setúbal, Pinhal Novo, Coina, Fogueteiro, Foros da Amora, Corroios, Pragal, Campolide, Sete Rios, Entrecampos e Roma-Areeiro.

No Metropolitano de Lisboa, foram definidas as estações de Entrecampos, Alameda e Jardim Zoológico para o pedido e entrega do requerimento alusivo ao Navegante Família. No Metro Transportes do Sul, este requerimento pode ser entregue em Corroios, Pragal, Almada e Cacilhas.

Na Scotturb, pode ser entregue na sede (Rua São Francisco, nº660, Adroana), no posto de Cascais (Av. Dom Pedro I – terminal rodoviário) e em Sintra (Av. Miguel Bombarda, nº59). Na Rodoviária de Lisboa, os pontos disponíveis para os novos passes familiares são as lojas de Caneças, Bucelas, Santa Iria da Azóia, Campo Grande e Odivelas.

Nos Transportes Coletivos do Barreiro, o único ponto disponível para este efeito é a loja Espaço Mobilidade, dentro do Fórum Barreiro. A Transtejo tem a loja do Cais do Sodré disponível para atender os clientes que queiram o requerimentos, enquanto a Soflusa tem o Terreiro do Paço.

Nos Transportes Sul do Tejo (TST) estão disponíveis os espaços em Cacilhas, Montijo e Setúbal.

Por última, a Vimeca é o que disponibiliza mais pontos de pedido e entrega de requerimentos. Algés, estação da Amadora e estação do Cacém são apenas algumas. A lista fica completa com as lojas da Amadora (Bairro do Bosque), Brandoa, Carnaxide (Solática), Colégio Militar, Marquês de Pombal, Oeiras, Paço de Arcos e Queluz (4 Caminhos).

Ler mais
Recomendadas

Matosinhos chama empreendedores do mar para “inverter ciclos negativos” da economia azul

O programa BluAct é apresentado esta segunda-feira em Matosinhos, cidade que representa Portugal a nível europeu. “Há cerca de 200 investigadores a trabalhar no centro tecnológico CIIMAR que, em muitos casos, têm ideias que não avançam por não terem estímulos suficientes”, disse António Correia Pinto, vereador do Ambiente da Câmara Municipal, ao Jornal Económico.

Luanda Leaks: Projeto de biocombustível entre Galp e Petrobras acumulou prejuízos milionários

Uma ‘joint venture’ da estatal brasileira Petrobras com a portuguesa Galp, para produção de biocombustível a partir de óleo de palma, acumulou prejuízos de centenas de milhões de reais sem produção efetiva, segundo uma investigação jornalística.

A elite de Davos continua a enriquecer

David Rubenstein duplicou a sua fortuna desde 2009. Jamie Dimon mais do que triplicou o património. E Stephen Schwarzman aumentou a sua riqueza seis vezes na última década.
Comentários