[weglot_switcher]

Saiba as vantagens de ter uma conta de serviços mínimos bancários

A principal vantagem é o custo da comissão de manutenção que está limitada por lei e não pode ultrapassar os 4,38 euros anuais.
20 Dezembro 2021, 16h30

As contas de serviços mínimos bancários são uma alternativa mais vantajosa, pois permite poupar dezenas de euros por ano em comparação com as tradicionais contas à ordem.

Pode aceder a uma conta de serviços mínimos qualquer pessoa singular, isto se não for titular de nenhuma conta de depósito à ordem. Caso tenha uma, pode também convertê-la numa conta de serviços mínimos bancários.

A principal vantagem é o custo da comissão de manutenção que está limitada por lei e não pode ultrapassar os 4,38 euros anuais.

Este género de conta é um produto obrigatório em todos os bancos e funciona como qualquer conta à ordem. Pode realizar todas estas operações:

  • Permite fazer depósitos, levantamentos, pagamentos e débitos diretos;
  • Inclui um cartão de débito, que pode ser usado em caixas automáticas em Portugal e na U.E., sendo que permite também fazer operações de baixo valor;
  • Inclui 24 transferências interbancárias gratuitas por ano, na internet;
  • Permite efetuar cinco transferências mensais gratuitas no MB Way, no montante máximo de 30 euros cada;
  • Possibilita qualquer operação de crédito (pessoal, hipotecário, entre outros…), com a exceção de efetuar operações com saldo negativo mediante pagamento de juros.

Fale com o seu banco e analise esta possibilidade, se tem só uma conta à ordem pode poupar dezenas de euros.

Informe-se connosco.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.