[weglot_switcher]

Saiba como escolher um seguro de saúde

A escolha de um bom seguro baseia-se não só na verificação atenta do valor a pagar, mas também das despesas cobertas e os respetivos plafonds existentes, ou seja, o valor máximo que é suportado pela seguradora contratada.
13 Maio 2021, 07h45

A escolha de um bom seguro de saúde pode ser uma dor de cabeça, mas se prestar especial atenção aos plafonds e às exclusões impostas pode evitar surpresas.

A saúde é um dos aspetos mais importantes da vida dos consumidores, facto que leva muitos consumidores a optar por contratar um seguro de saúde, procurando assim ter melhores cuidados de saúde e acesso ao setor privado, já que o serviço público de saúde nem sempre tem capacidade de resposta a tantos pedidos, levando a longas esperas.

A escolha de um bom seguro baseia-se não só na verificação atenta do valor a pagar, mas também das despesas cobertas e os respetivos plafonds existentes, ou seja, o valor máximo que é suportado pela seguradora contratada. É necessário ter presente que esse valor é variável consoante cada área, como o valor de uma consulta, ao tratamento de alguma situação, sendo possível que cada intervenção no tratamento apresente valores diferentes a suportar pela seguradora.

A maioria das seguradoras está interligada ou estabeleceu um conjunto de parcerias com outras clínicas e profissionais, o consumidor deve assim verificar dentro da sua localidade com que organismos a seguradora que pretende contratar tem parceria para que não seja lesado mais tarde, ao não poder usufruir da sua apólice.

Faça primeiramente uma simulação e perceba qual é o melhor seguro para si.

Se tiver problemas com o seguro contratado, saiba que a DECO pode ajudá-lo. Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Visite o nosso site DECO.PT. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.